Um MEIO ou uma DESCULPA?

“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem, mas para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
O mundo não está nem aí se você está cansado ou triste, ele não pára. E quem vive lamentado ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA.” Roberto Shinyashiki
Concordo em gênero, número e grau com o texto de Roberto, não dá para passar a vida esperando que um milagre aconteça, por isso mesmo é bom “arregaçar as mangas” e começar a agir. Inventar desculpas também não vai aliviar o peso das nossas falhas.
Sempre levo os assuntos em direção aos exercícios físicos, mas é porque o objetivo deste blog é exatamente esse – incentivar as pessoas a se exercitarem, mas é bom que fique claro que o texto acima se aplica a vários aspectos de nossa vida.
Por isso galera, chega de desculpas (quer enganar quem?), chega de comer demais só porque “tá gostoso” (coma menos, mastigue muito bem e deguuuuusssste....) e chega de promessas do tipo: “segunda-feira eu recomeço a malhar” ou “ah! Já ta no final do ano mesmo, ano que vem eu juro que vai ser diferente ”...
Comece agora, encare as suas fraquezas de frente, mude!!! Tenha uma alimentação equilibrada, faça exercícios físicos, pratique yoga... com certeza você não precisará mais de desculpas, afinal terá encontrado um meio – para ser saudável e feliz porque, sem dúvida nenhuma, quem malha é mais feliz!!!
Beijos e até a próxima... |