O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Como você avalia o serviço de entrega dos Correios em Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Excelente
      Ótimo
      Bom
      Regular
      Ruim
      Péssimo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 06 de Out / 2017 - Cidade
    Encontro Cultural Senzala vai até amanhã em Catalão
    Cortejo de Maracatu seguirá hoje à noite em direção ao Largo do Rosário
    No mês de outubro as ruas de Catalão são tomadas pelos festejos da Congada, onde dançadores e tocadores realizam suas homenagens à Nossa Senhora do Rosário.

    Encontro Cultural Senzala vai até amanhã em Catalão (Imagem: Divulgação)

    Além dessa centenária tradição, nas últimas duas décadas o Grupo Capoeira Senzala tem interagido com essa grandiosa manifestação cultural e realiza o Encontro Cultural Senzala. Com apoio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes, o encontro reúne mestres, professores e alunos de capoeira de todo país e com ele as manifestações da cultura afro-brasileira e afro-goiana são valorizadas e promovidas por meio de vivências, trocas de saberes e ações formativas.

    Mestre Flávio Caranguejo presente em todas as edições do evento (Foto: Divulgação)

    Em todas as edições do evento, a presença do Mestre Flávio Caranguejo, um dos grandes nomes da capoeira brasileira, é notada, de modo que ele traz seus alunos e companheiros para também partilhar suas experiências com os capoeiristas goianos.

    Nesse ano, o encontro conta com a participação dos oficineiros Mestre Jefinho (SP), que ministra a oficina de Jongo do Quilombo de Tamandaré; Daniel Amaro (Pelotas - RS), que protagoniza a oficina de Dança Afro; Diógenes Junay (Avaré – SP), que coordena a oficina de Musicalidade e Maracatu. A oficina de Corporeidade, Jogos e Brincadeiras através da Capoeira, é ministrada pela Professora Sereia (Catalão – GO) e o Dino, também de Catalão, comanda a oficina de Técnicas e Jogos de Capoeira Contemporânea. Todas as oficinas são oferecidas para a comunidade de forma gratuita.

    Coordenado pelos professores Dino e Sereia, o evento começou no último dia no dia 02 e segue até dia 07 de outubro, na cidade de Catalão, com atividades na Escola Senzala de Capoeira e na Universidade Federal de Goiás.

    Um dos destaques da programação do encontro se dará hoje, sexta-feira, dia 06 de outubro, quando sairá, às 20h00, da Escola Senzala de Capoeira o Cortejo de Maracatu em direção ao Largo do Rosário. Chegando lá, por volta das 21h00, o Grupo Capoeira Senzala abrirá a Roda de Capoeira que será conduzida pelo Mestre Flávio Caranguejo.

    Assessoria de Comunicação

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA