O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Moradores Catalão.
    Moradores relatam falta de água em Catalão
    • ENQUETE
      Você é a favor da legalização do porte de armas para o cidadão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 17 de Out / 2017 - Cidade
    Prefeitura promove encontro para debater e implementar medidas no combate à violência em Catalão
    Representantes políticos e de entidades sociais participaram do evento, que pretende formar parcerias para combater a violência na cidade
    A segurança pública, um dos temas que mais preocupam os moradores de Catalão, foi debatido na tarde ontem, segunda-feira (16), no auditório da Prefeitura.

    Prefeitura promove encontro para debater e implementar medidas no combate à violência em Catalão

    Na ocasião, o prefeito Adib Elias (PMDB), recebeu membros e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Joel Fernandes, vereadores, o delegado regional da Polícia Civil, Jean Carlos Arruda, o comandante do 18° Batalhão Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos José da Silveira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Catalão, José Roberto, além de clubes e serviços e entidades classistas.

    O objetivo do encontro foi discutir medidas emergenciais para combater a violência em Catalão e também pensar ações voltadas para o combate ao tráfico de drogas.

    O prefeito Adib Elias salientou que o município, juntamente com o Ministério Público, está desenvolvendo um projeto de vídeo monitoramento que será implantado em breve e irá abranger vários pontos da cidade com câmeras de alta resolução.

    Ainda como forma de contribuir no combate à violência no município, a prefeitura também está refazendo a iluminação pública com lâmpadas de LED. Na área da educação, o CCPA após ampla reforma voltará a funcionar, oferecendo vários cursos e formação profissional para o primeiro emprego, dando oportunidades para os jovens, tirando-os do ócio e do interesse pelas drogas.

    “A nossa cidade está voltando a ser uma das melhores do Estado e não vamos aceitar que façam aqui o que quiserem. Precisamos pensar o futuro, mas principalmente fazer ações emergenciais para controlar o problema das drogas”, disse o prefeito.

    Com relação aos usuários de drogas, a meta, segundo Adib, é criar um centro de atendimento a dependentes químicos. Porém, de forma imediata, os usuários que forem de Catalão serão assistidos por programas sociais locais, juntamente com outras medidas que deverão ser estudas nos próximos encontros.

    Novas reuniões devem ser marcadas para que medidas emergenciais sejam implementadas o mais rapidamente no município, consolidando um projeto de segurança pública emergencial para Catalão.

    Com informações SECOM Prefeitura Municipal de Catalão 

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA