O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Com o Brasil passando por diversas crises, você está empolgado para a Copa do Mundo 2018?
      Selecione uma opção abaixo.
      SIM
      NÃO
  • 11 de Jun / 2018 - Política
    Serpes/O Popular: Caiado mantém liderança e José Eliton se distancia de Daniel Vilela na disputa ao Governo de Goiás
    Senador continua bem à frente dos demais pré-candidatos ao governo goiano
    Pesquisa divulgada ontem, domingo (10), pelo jornal O Popular, mostra que o senador Ronaldo Caiado (DEM) continua na liderança da disputa ao governo de Goiás com 38% das intenções de voto.

    Senador continua bem à frente dos demais pré-candidatos ao governo goiano (Foto: Internet/Montagem)

    A segunda rodada da Serpes/O Popular, aponta que, o governador José Eliton (PSDB) aparece em segundo lugar, com 10%, e em terceiro, o deputado federal Daniel Vilela (MDB), com 5,6%.

    Ainda na pesquisa estimulada, a presidente do PT goiano, Kátia Maria (PT), aparece com 4,6% das intenções de voto, e Weslei Garcia (PSOL), com 1,1%. A pesquisa mostrou ainda, que 23,1% dos entrevistados não responderam ou estão indecisos e 17,6% disseram que votariam nulo ou em branco.

    Pesquisa Espontânea

    Quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor (pesquisa espontânea), os indecisos somam 75,8%, entretanto, a ordem de preferência do eleitorado permanece inalterada. Ronaldo Caiado lidera as intenções de voto com 9,2%. José Eliton tem 2,2% e Daniel Vilela aparece com 0,4%.

    O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que não poderá disputar a eleição ao governo neste ano, foi citado por 0,6% dos entrevistados. Weslei e Katia têm 0,1% cada um e o deputado federal Delegado Waldir (PSL) também aparece com 0,1%. Dos entrevistados, 11,4% disseram que votariam nulo ou não vão votar.

    Segundo Turno

    A pesquisa também simulou cenários de um possível segundo turno nas eleições deste ano. Na disputa entre Caiado e Eliton, o senador aparece com 43,4%, enquanto o governador aparece com 19,6%. Neste cenário, os eleitores que não responderam ou ainda não decidiram o voto são 18%. Os votos nulos ou brancos somam 19%.

    Em um possível segundo turno entre Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, o senador aparece com 43,7% e o deputado com 16%. Os indecisos somam 19% e os votos nulos ou em branco, 21,3%.

    Em uma disputa entre José Eliton e Daniel Vilela, o governista lidera com 26,7% e o deputado Daniel Vilela fica com 21,8%. Eleitores indecisos somam 24,8% e votos nulos ou em branco, 26,6%.

    A pesquisa Serpes/O Popular entrevistou 801 eleitores em todo o estado entre os dias 03 e 08 de junho. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de registro BR-06712/2018 no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), com o número GO-05077/2018.

    0
    Comentários
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA