O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: .
    Elenice escreve para o você repórter
    • ENQUETE
      De quem é a culpa da atual situação do Crac? Opine, envie seu comentário.
      Selecione uma opção abaixo.
      Diretorias
      Jogadores
      Prefeitura
  • 22 de Mar / 2012 - Turismo
    Rotas aéreas são negociadas para Catalão
    Novela "Aeroporto de Catalão" ainda continua em pauta
    Aeroporto de Catalão
    (Foto: aeroportodecatalao.blogspot.com.br)
    O presidente da Assembleia Legislativa de Goiânia, deputado Jardel Sebba se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), com o secretário de Infraestrutura Wilder Morais e diretores da companhia aérea Passaredo para discutir a implantação de voos regionais no Aeroporto João Netto de Campos, em Catalão.
     
    Também estiveram presentes na reunião o gerente de aeroportos da Agetop, Marcos Teodoro, o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani e o diretor de Relações Institucionais da empresa Mitsubishi, Alfredo Sestini. 

    De acordo com o secretário de Infraestrutura, já está sendo estudada a viabilidade técnica e econômica para implantação das rotas.
     
    Wilder Morais afirmou ainda que a iniciativa vai possibilitar maior integração de Goiás, principalmente da região Sul e Sudeste do Estado, com São Paulo e Goiânia, locais para onde a Passaredo deve oferecer voos diretos. 
     
    O diretor de planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, disse que a companhia já está solicitando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a homologação necessária para operar voos na região. “A empresa deve começar a operar em breve em Catalão e temos interesse nisso, pois como o Jardel nos apresentou, é uma região de grandes investimentos”, ressaltou. 
     
    O projeto vai beneficiar muito as grandes empresas montadoras e mineradoras instaladas em Catalão, como a Mitsubishi, John Deere, Vale, Anglo American, Copebras, entre outras. A vinda de voos regulares para a cidade vai facilitar muito para todo o empresariado da cidade, e vai abrir também caminhos para que novos negócios sejam implantados em Catalão, aumentando a competitividade de toda região Sudeste.


    História de Catalão

    E pensar que Catalão teve a inauguração de seu primeiro aeroporto em 1952, o qual recebia aviões do tipo Douglas DC-3, de razoável porte, inclusive com voos regulares para São Paulo. Veja fotos e um pouco dessa história do aeroporto de Catalão no blog de Sylvim Netto.


    Situação atual

    Também é sabido que a atual situação do aeroporto não ajuda muito para que as rotas aéreas sejam estabelecidas para nossa cidade. Devido a várias exigências da Anac e também a falta de um terminal decente de embarque/desembarque no aeroporto.

    Em matéria divulgada no Portal Catalão em 20 de janeiro deste ano, foi divulgado que a conclusão da obra estava prevista para o meio do ano passado, mas que até janeiro nada havia mudado, e as obras estavam paradas.

    Em 1º de fevereiro a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou a retomada das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto. No local também está sendo construída a Brigada do Corpo de Bombeiros e ampliação do estacionamento. Realizada com recursos do Tesouro Estadual, a obra custará R$ 452 mil.

    A Agetop divulgou ainda que no terminal de passageiros terá 217m² após a ampliação, e que estão sendo construídas novas áreas para a administração, embarque e controle da Associação Nacional de Aviação Civil (Anac). O pátio para estacionamento de veículos será ampliado em 3.320m².

    A nova edificação da Brigada do Corpo de Bombeiros terá área de 190m² e contará com dois alojamentos com banheiros, depósito, copa, serviço, área de convivência e abrigo para caminhão de bombeiros.

    Só resta aguardar e ver quando esta novela, “Aeroporto de Catalão”, vai ter um final, e que seja feliz.
    2
    Comentários
    Rafael Guimarães
    quando sair mais alguma noticia ai do aeroporto poste ai para a populaçao ficar sabendo grato...
    11 de Outubro de 2012 às 12:49:43
    Rafael Guimarães
    que vergonha viuu, uma cidade de quaze 100 mil abitantes e nao ter voos regulares para outras cidades, sera ate quando esse aeroportovai ficar parado sem receber aeronaves de grande post com voos diretos a Goiania, Sao Paulo, etc...
    01 de Outubro de 2012 às 11:54:03
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Luiz Gustavo Felício, Cláudia Barea, Paulo Damasio, Larissa Pacheco, Diego Marçal, Juan Huston, Sibylle Machado, Gesley, Laisse Calaça, Jorge Lopes.
SUBIR PÁGINA