O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    Tratamentos Estéticos em Goiás
  • Contribua enviando fotos, vídeos e notícias.
    Enviado por: Roden .
    Quadra de Esportes da Vila Erondina está abandonada
    • ENQUETE
      Como você avalia o transporte público de Catalão?
      Selecione uma opção abaixo.
      Ótimo, não vejo problemas!
      Bom, me atende de forma satisfatória!
      Regular, tem alguns problemas!
      Ruim, não vejo melhorias!
      Péssimo, estou muito insatisfeito!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • 22 de Mar / 2012 - Turismo
    Rotas aéreas são negociadas para Catalão
    Novela "Aeroporto de Catalão" ainda continua em pauta
    Aeroporto de Catalão
    (Foto: aeroportodecatalao.blogspot.com.br)
    O presidente da Assembleia Legislativa de Goiânia, deputado Jardel Sebba se reuniu, na tarde desta quarta-feira (21), com o secretário de Infraestrutura Wilder Morais e diretores da companhia aérea Passaredo para discutir a implantação de voos regionais no Aeroporto João Netto de Campos, em Catalão.
     
    Também estiveram presentes na reunião o gerente de aeroportos da Agetop, Marcos Teodoro, o presidente da Goiás Turismo, Aparecido Sparapani e o diretor de Relações Institucionais da empresa Mitsubishi, Alfredo Sestini. 

    De acordo com o secretário de Infraestrutura, já está sendo estudada a viabilidade técnica e econômica para implantação das rotas.
     
    Wilder Morais afirmou ainda que a iniciativa vai possibilitar maior integração de Goiás, principalmente da região Sul e Sudeste do Estado, com São Paulo e Goiânia, locais para onde a Passaredo deve oferecer voos diretos. 
     
    O diretor de planejamento da Passaredo, Ricardo Merenda, disse que a companhia já está solicitando da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a homologação necessária para operar voos na região. “A empresa deve começar a operar em breve em Catalão e temos interesse nisso, pois como o Jardel nos apresentou, é uma região de grandes investimentos”, ressaltou. 
     
    O projeto vai beneficiar muito as grandes empresas montadoras e mineradoras instaladas em Catalão, como a Mitsubishi, John Deere, Vale, Anglo American, Copebras, entre outras. A vinda de voos regulares para a cidade vai facilitar muito para todo o empresariado da cidade, e vai abrir também caminhos para que novos negócios sejam implantados em Catalão, aumentando a competitividade de toda região Sudeste.


    História de Catalão

    E pensar que Catalão teve a inauguração de seu primeiro aeroporto em 1952, o qual recebia aviões do tipo Douglas DC-3, de razoável porte, inclusive com voos regulares para São Paulo. Veja fotos e um pouco dessa história do aeroporto de Catalão no blog de Sylvim Netto.


    Situação atual

    Também é sabido que a atual situação do aeroporto não ajuda muito para que as rotas aéreas sejam estabelecidas para nossa cidade. Devido a várias exigências da Anac e também a falta de um terminal decente de embarque/desembarque no aeroporto.

    Em matéria divulgada no Portal Catalão em 20 de janeiro deste ano, foi divulgado que a conclusão da obra estava prevista para o meio do ano passado, mas que até janeiro nada havia mudado, e as obras estavam paradas.

    Em 1º de fevereiro a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) divulgou a retomada das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto. No local também está sendo construída a Brigada do Corpo de Bombeiros e ampliação do estacionamento. Realizada com recursos do Tesouro Estadual, a obra custará R$ 452 mil.

    A Agetop divulgou ainda que no terminal de passageiros terá 217m² após a ampliação, e que estão sendo construídas novas áreas para a administração, embarque e controle da Associação Nacional de Aviação Civil (Anac). O pátio para estacionamento de veículos será ampliado em 3.320m².

    A nova edificação da Brigada do Corpo de Bombeiros terá área de 190m² e contará com dois alojamentos com banheiros, depósito, copa, serviço, área de convivência e abrigo para caminhão de bombeiros.

    Só resta aguardar e ver quando esta novela, “Aeroporto de Catalão”, vai ter um final, e que seja feliz.
    2
    Comentários
    Rafael Guimarães
    quando sair mais alguma noticia ai do aeroporto poste ai para a populaçao ficar sabendo grato...
    11 de Outubro de 2012 às 12:49:43
    Rafael Guimarães
    que vergonha viuu, uma cidade de quaze 100 mil abitantes e nao ter voos regulares para outras cidades, sera ate quando esse aeroportovai ficar parado sem receber aeronaves de grande post com voos diretos a Goiania, Sao Paulo, etc...
    01 de Outubro de 2012 às 11:54:03
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Paulo Damasio, Vinícius, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Jorge Lopes, André Sardinha.
SUBIR PÁGINA