Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Catalão pode ter a primeira fábrica de baterias de carros híbrido e elétricos do Brasil

Outro ponto importante é o fato da forte industrialização do município, com a presença da Mitsubishi, além de Goiás ter outra montadora de veículos. Albino acredita que ambas precisam começar os investimentos na tecnologia híbrida e elétrica.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução

O presidente do SIMECAT, Carlos Albino destaca que as vendas de carros elétricos e híbrido têm crescido exponencialmente no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) indicam uma alta de 66,5% em 2020, em comparação com os resultados de 2019. Só no ano passado, foram nada menos do que 19.745 unidades comercializadas.

Uma ideia do presidente do Sindicato dos Metalúgicos de Catalão (SIMECAT) seria ir atrás de um novo investimento, pioneiro no Brasil: uma fábrica de baterias para carros elétricos e híbridos. “Meu sonho é que Catalão seja a primeira cidade brasileira a ter uma empresa nesse ramo. O município tem uma logística diferenciada, pois estamos no centro do país, perto dos grandes centros, temos nossa ferrovia, o que facilitaria o transporte desses produtos para o Brasil inteiro”, explica Carlos Albino.

“Quero, ao lado deles, conversar sobre a possibilidade de estruturarmos esse projeto e corrermos atrás desse sonho que pode virar uma realidade e contribuir muito para o desenvolvimento econômico do município, com a geração de emprego e renda”, disse o presidente do SIMECAT.

 

Com informações do SIMECAT

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image