Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Governo cancela reunião sobre passaporte da vacina para entrada de viajantes no Brasil

O motivo do cancelamento ainda não foi comunicado. Antes mesmo do cancelamento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deu prazo de 48 horas para que o governo se posicione a respeito do tema.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Agência Brasil

O governo cancelou a reunião convocada para está segunda-feira (6), para debater com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a adoção da exigência de um passaporte da vacina para pessoas que desejem entrar no Brasil. Segundo o blog de Gerson Camarotti do G1, o motivo oficial do cancelamento não foi informado.

A reunião estava marcada para às 17h30 desta segunda. Antes mesmo do cancelamento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deu prazo de 48 horas para que o governo se posicione a respeito do tema.

De acordo com o blog, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, chegou a comparecer ao Palácio do Planalto. Além dele, representantes da Anvisa já estavam em deslocamento quando ficaram sabendo do cancelamento.

Em 25 de novembro, a Anvisa publicou duas notas técnicas recomendando à Casa Civil que a vacinação contra a Covid-19 seja obrigatória para entrada no Brasil devido à variante Ômicron do coronavírus. É solicitado também ao Comitê Interministerial a adoção de quarentena ou auto quarentena para a entrada de viajantes no Brasil.


com informações Agência Brasil

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image