Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Governo de Goiás promove Primeiro Copa Construindo Campeões

Competição terá apenas alunos do projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Governo de Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), promove a primeira edição da Copa Construindo Campeões. O evento, que conta apenas com atletas do projeto, será realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e terá disputas de karatê com a participação de 1.500 atletas.

O público-alvo de atendimento do Construindo Campeões são crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e adultos de baixa renda. A iniciativa oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas como karatê, jiu-jitsu, taekwondo e judô. Atualmente, mais de 6.500 alunos, de 50 municípios goianos, são atendidos.

Para a realização da 1ª Copa serão disponibilizados transporte, alimentação e hospedagem aos participantes, que já contam com kimonos e luvas fornecidos pela Seel, além de um curso de capacitação/reciclagem para os professores do projeto. A competição está programada para ser iniciada no sábado (11), a partir das 8h30, com as crianças acima de 3 anos. Ao todo, 21 municípios estarão representados pelos mais de 1.500 alunos inscritos.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues destaca a importância do projeto e valoriza a realização inédita da competição. “Temos muito orgulho do nosso projeto, que consegue transformar vidas por meio do esporte. A realização da Copa serve como uma forma de integração entre centenas de alunos e professores e, tenho certeza, será apenas a primeira de muitas edições”, projetou.

O gerente de Incentivo às Práticas Saudáveis da Seel, Mário Kanashiro detalha o apoio do Governo de Goiás ao projeto. “Os alunos recebem material de qualidade, como kimonos e luvas, têm transporte fornecido pela secretaria e inscrições de eventos nacionais pagas também. A primeira Copa do projeto é apenas de alunos do karatê, mas as próximas edições serão voltadas para outras modalidades, como o taekwondo e jiu-jitsu", revelou.

 

Fonte: Seel - Governo de Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image