Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

OMS recomenda aplicação de terceira dose de Coronavac em idosos

Até então, entidade recomendava apenas a aplicação de uma dose de reforço em imunodeprimidos. Ainda de acordo com a entidade, caso não haja uma terceira dose de Coronavac para todas as pessoas com mais de 60 anos, uma dose de marca diferente pode ser utilizado.
Loading...
Image Main
Fonte: Reprodução Mais Goiás

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma nota técnica nesta segunda-feira (11) recomendando a aplicação de uma dose de reforço para quem foi vacinado duas vezes com a Coronavac e tem mais de 60 anos. Até então, entidade recomendava apenas a aplicação de uma dose de reforço em imunodeprimidos.

A recomendação foi feita nesta segunda-feira e condiciona a aplicação à disponibilidade de doses. “Ao implementar esta recomendação, os países devem primeiro buscar maximizar a cobertura vacinal de duas doses nessa população e, posteriormente, aplicar a terceira dose, iniciando pelos grupos de idade mais avançada”, afirma o texto.

No documento, a OMS trata especificamente dos idosos que receberam as vacinas de vírus inativado, como das fabricantes Sinovac (que produz a Coronavac) e Sinopharm. Por esse motivo, a recomendação não vale para vacinas fabricadas por outras empresas.

Ainda de acordo com a entidade, caso não haja uma terceira dose de Coronavac para todas as pessoas com mais de 60 anos, uma dose de marca diferente pode ser utilizado.



com informações Mais Goiás

Anúncio
Loading...
Image
Anúncio
Loading...
Image