O governo federal está implementando o programa Conecta Brasil, por meio do projeto Wi-Fi Brasil, que dá acesso à internet banda larga a ao menos 26 milhões de brasileiros e leva conectividade a diversas escolas. O acesso, no entanto, veio com um detalhe: para usar a internet, os beneficiários precisam assistir uma peça publicitária de 30 segundos do governo Bolsonaro. Isso, claro, todas as vezes que acessam.
 |
Foto: Reprodução Google Imagens. |
Isso quer dizer que se uma pessoa acessar a internet dez vezes em um dia, ela verá a mesma propaganda dez vezes. Se a internet cai ou o usuário se desconecta por algum motivo, é preciso assistir de novo.
Segundo o Ministério das Comunicações, o custo do Conecta Brasil será de R$ 2,7 bilhões, dos quais R$ 2,46 milhões serão alocados no Norte e Nordeste, regiões onde a falta de internet é mais grave.
Por: Marcos Mederiros - Assistente de Jornalista.
Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.Entre em nosso Telegram!