O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 07 de Mai / 2019 - Brasil
    Bolsonaro assina hoje, decreto para colecionadores de armas
    Medida regulamenta a posse, o porte e a comercialização de armas e munições para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores
    O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro irá assinar nesta terça-feira, dia 07, a partir das 16h00, o novo decreto que regulamenta a posse, o porte e a comercialização de armas e munições para caçadores, atiradores esportivos e colecionadores.

    Bolsonaro assina hoje, decreto para colecionadores de armas (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

    O evento será realizado no Palácio do Planalto, informou o porta-voz do governo, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa. Segundo ele, a norma é fruto de estudos e discussões da Casa Civil, com os ministérios da Defesa e da Justiça e Segurança Pública.

    "Trata também da desburocratização, comercialização e importação de armas e munições. Contempla a facilitação do transporte de armas, o aumento da dotação da munição, dentre outras", afirmou Rêgo Barros. O decreto já havia sido anunciado pelo presidente no início do mês passado.

    Em janeiro, numa das primeiras medidas de seu governo, Bolsonaro flexibilizou a posse de armas de fogo no país. Com a medida, os critérios para registro e posse de armas ficam mais objetivos e, na prática, qualquer cidadão com 25 anos de idade ou mais, sem antecedentes criminais e com emprego e residência fixa, poderá ter, em sua posse, até quatro armas de fogo.

    Fonte: Agência Brasil

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA