Saber ler, interpretar e utilizar dados são habilidades que serão necessárias para tarefas básicas do cotidiano, assim como para as diferentes profissões no futuro. A Educação em Dados será uma competência essencial para qualquer pessoa. Pesquisa realizada pelo Instituto Gallup mostra que 69% dos empregadores já dão preferência a candidatas e candidatos com habilidades em análise e Ciência de Dados.
 |
Foto: Reprodução Google Imagens. |
“A sociedade, incluindo o mundo do trabalho, enfrenta uma grande transformação com o uso cada vez mais intenso das tecnologias digitais. Elas alteram a forma como os bens e serviços são produzidos, comercializados e distribuídos, e a maneira como as pessoas se relacionam, se movimentam, consomem, habitam, cuidam da saúde, aprendem e se divertem”, explica Andrea Filatro, consultora em educação on-line no setor acadêmico e corporativo.
Com tanta tecnologia à disposição, as informações são produzidas e coletadas em volume e velocidade cada vez maiores. E se as organizações estão usando os dados de forma inteligente para influenciar suas estratégias, os jovens precisam começar a se preparar para esse futuro.
Para além do mercado de trabalho, a Educação em Dados na escola pode desenvolver diferentes conhecimentos nos alunos. E ajudar os professores a traçarem estratégias pedagógicas efetivas para aumentar o aprendizado dos estudantes.
Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
Supervisão: Gabrielle Andrdade - UX Writer | Jornalista.Entre em nosso Telegram!