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  • 29 de Set / 2021 - Brasil
    Erros nas vendas on-line que não deveriam acontecer no século 21
    Os clientes do século 21 possuem expectativas altas e as empresas que querem se manter no mercado precisam atendê-los com eficiência. Veja uma lista de erros nas vendas on-line que não devem acontecer!
    O mundo está cada vez mais digital e isso tornou os consumidores mais exigentes na hora da compra. Mas, quando falamos em compras é importante incluir todas as etapas, ou seja, da divulgação até a pós-compra.


    Hoje o consumidor está mais atento, fazendo uma análise minuciosa do site, quanto buscando informações e vantagens sobre o produto antes de finalizar a compra. Os clientes do século 21 possuem expectativas altas e exigem que as lojas virtuais ofereçam a solução que buscam e atendam à sua demanda.


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    4 erros que prejudicam as vendas e a experiência do cliente no século 21

    1. Atendimento robotizado
    Embora os clientes hoje estejam prontos para comprar a qualquer hora do dia, as empresas precisam estar preparadas para oferecer o suporte inclusive na madrugada e aos finais de semana e feriados. Muitas investem em chatbot e, mesmo que não se trate de um atendimento humano, se ocorrer após o horário comercial é aceitável.


    2. Oferecer opções restritas de pagamento
    Imagine a situação de um cliente que, após pesquisar e comparar, coloca o produto da sua loja no carrinho de compras. Mas, ao finalizar a compra chegar na etapa do pagamento, descobre que a loja não oferece variação nos métodos de pagamento. Hoje é preciso disponibilizar além dos meios tradicionais de pagamento no e-commerce. Isso é um atrativo e que pode alavancar as suas taxas de conversão, aumentar o seu faturamento e conquistar a satisfação dos clientes. 

    3. Não fazer remarketing
    Muitos e-commerce ainda não adotaram a prática de remarketing e acabam perdendo uma vantagem competitiva. Afinal, essa é uma estratégia bastante apreciada quando aplicada aos clientes no pós-compra. As lojas virtuais podem destacar produtos que entraram na promoção, oferecer frete grátis para que o consumidor realize uma nova compra, bem como dar descontos especiais, além de outras estratégias.

    4. Focar apenas em atrair novos clientes
    Existem muitas empresas que usam todas as suas estratégias para atrair novos clientes e se esquecem de fidelizar os que já estão em sua carteira. Lembre-se de que assim como a sua loja está buscando novos consumidores, os seus concorrentes também estão.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


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