O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 28 de Set / 2020 - Brasil
    Home office gera novas demandas para a população brasileira
    Buscas por produtos que auxiliam na execução de atividades em casa aumentaram e com elas, muitas vezes os preços.
    Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, muitas empresas decidiram adotar o regime de trabalho remoto, o home office, para evitar aglomerações e conter o avanço da doença. Essa migração do trabalho dos escritórios para as casas gerou novas demandas na população e vários produtos tiveram recordes na procura – muitos deles tiveram um aumento de preço e estoques esgotados.


    Home office gera novas demandas para a população brasileira (Foto: Reprodução/Cláudio Schwarz). 



    Uma das maiores necessidades criadas pelo trabalho em casa foi de mobiliário confortável e ergonômico. Nas empresas, é comum que haja uma grande preocupação com a saúde dos funcionários, mostrada através de mesas e cadeiras adequadas. Ao trocar o local de trabalho, muitas pessoas perceberam a importância de ter este tipo de item. Assim, quem procurou esses produtos na internet percebeu um grande aumento nos preços e muitas lojas sem estoque dos principais modelos.
    A segurança virtual também se tornou uma necessidade. Ao trabalhar em casa, os dados confidenciais das empresas acabam ficando mais expostos a ataques de hackers, já que as redes de internet domésticas não são tão seguras como as redes corporativas. O número de ataques virtuais do tipo ransomware, em que os arquivos são “sequestrados” através de uma criptografia, subiu 350% durante o primeiro trimestre de 2020, período inicial da pandemia. 
    Consequentemente, a procura por serviços antivírus e outros produtos que garantem a segurança virtual também aumentou.
    Outra demanda criada pelo trabalho remoto é a do armazenamento eficiente dos dados. Trabalhando em casa, é necessária uma grande mobilidade entre os arquivos da empresa e dos computadores pessoais. Por isso, a procura pelos serviços de armazenamento em nuvem cresceu 30%. Ao mesmo tempo, as buscas na internet por case de HD externo, que garante mais segurança no transporte do disco rígido, dobraram na pandemia.
    A busca pelo silêncio também foi enorme. Em muitos casos, os trabalhadores tinham que conviver com reformas nos apartamentos vizinhos, barulho de carros ou até mesmo gritaria das crianças. Como não é possível comprar silêncio, os fones com cancelamento de ruído viraram tendência durante a pandemia. Este tipo de produto é capaz de fornecer um isolamento acústico eficiente, melhorando a concentração do trabalhador remoto. Em busca de uma melhor qualidade no sono, muitos trabalhadores também buscaram janelas com isolamento de ruídos.
    Para realizar as videoconferências e encontrar virtualmente os colegas do trabalho nas reuniões, a webcam e o microfone são necessários. A maioria dos notebooks já tem estes equipamentos acoplados, mas os que utilizam computadores de mesa sofreram para encontrar os produtos, que foram rapidamente vendidos. Por isso, boa parte das webcams no Brasil passou por grandes aumentos no preço, com variações que chegaram a 80%.
    Vale lembrar que o acordo de trabalho remoto firmado entre a empresa e o trabalhador é o que regulariza a questão dos equipamentos adquiridos. No entanto, caso o funcionário necessite de um equipamento específico para cumprir suas tarefas, é obrigação da empresa fornecê-lo.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA