O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      A Reforma da Previdência já está valendo. Na sua opinião:
      Selecione uma op��o abaixo.
      A Reforma irá garantir que todos tenhamos uma aposentadoria justa.
      A Reforma é injusta e desnecessária.
      A Reforma beneficia os mais ricos e prejudica os mais pobres.
      A Reforma beneficia os mais pobres e prejudica os mais ricos.
      A Reforma é necessária, porém não é benéfica para o trabalhador.
  • 14 de Out / 2010 - Brasil
    Horário de verão vai começar no próximo fim de semana

    O Horário Brasileiro de Verão vai começar à 24h deste sábado, dia 16, ou seja, 0h de domingo, dia 17. Na ocasião, moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão adiantar o relógio uma hora. A medida vai vigorar até dia 20 de fevereiro de 2011, a fim de economizar energia elétrica.

    Em todas as regiões, onde é aplicada a medida, contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%. Nos últimos dez anos a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2 mil MW (megawatts) a cada ano ou 65% da demanda do Rio de Janeiro, ou ainda 85% da demanda de Curitiba.

    A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

    Segundo o Decreto nº 6.558/2008, ficou determinado que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.



    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    1
    Comentarios
    Candinho
    esse horário é mesmo uma covardia com o povo Brasileiro, pra fazer todos a Trabalharem mais, e com isso quem ganha e o governo, será q nao existe um homem pra acabar com isso melhorar a qualidade de vida das nosssas crianças, ainda mais num ano de eleiçoes, me revolto de verdade, mas como estamos no Brasil fazer o q né?
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA