O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 05 de Out / 2021 - Brasil
    Pelo menos 8 países apuram denúncias sobre uso de paraísos fiscais por líderes
    Suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.
    Autoridades de pelo menos oito países anunciaram que abrirão apurações sobre o uso de paraísos fiscais por chefes de Estado e de governo, empresários e personalidades que teriam ocultado ativos de centenas de milhões de dólares, segundo as denúncias dos Pandora Papers, investigação jornalística coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês) e publicada em várias reportagens de veículos como Washington Post, Guardian e BBC.


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    As denúncias vão de corrupção à lavagem de dinheiro, passando por evasão fiscal. Quase 35 governantes atuais e ex-líderes de países aparecem nos cerca de 11,9 milhões de documentos que vazaram de empresas de serviços financeiros de todo mundo e incluem dados sobre casas luxuosas na Riviera Francesa, em Monte Carlo e na Califórnia. 

    Autoridades de Paquistão, México, Espanha, Brasil, a Procuradoria-Geral da República abriu apuração preliminar, já em outros países como, Sri Lanka, Austrália, República Checa e Panamá vão investigar fluxos de dinheiro, propriedades e outros ativos ocultos no sistema financeiro offshore.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.



    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA