O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Qual show você gostaria de ver em Catalão em 2020?
      Selecione uma opção abaixo.
      Thiaguinho
      Ludmilla
      Felipe Araújo
      Xand Avião
  • 27 de Fev / 2020 - Brasil
    Procon notifica Heineken sobre garrafas com defeito
    Lotes de long neck de 330ml podem soltar vidro ao abrir. Procon-SP quer saber quando e como foi identificado o problema, os riscos à segurança e saúde do consumidor
    A Fundação Procon-SP notificou o Grupo Heineken a prestar esclarecimentos sobre o recolhimento de garrafas long neck 330ml da cervejaria que podem soltar lascas de vidro ao abrir, causando lesões ou ingestão acidental do vidro.

    Procon notifica Heineken sobre garrafas que podem soltar vidro (Foto: Reprodução).


    O Procon-SP quer saber quando e como foi identificado o problema, os riscos à segurança e saúde do consumidor, se foram registrados acidentes e quais os procedimentos que o grupo tomou para reparar o problema.
    A cervejaria deverá informar ainda lote, período inicial e final de fabricação das garrafas afetadas e apresentar os anúncios publicitários veiculados, datas e meios utilizados, para informar o risco ao consumidor e como está sendo feito a colheita dos itens.
    As garrafas com as letras CH em relevo na parte inferior da embalagem, diz a fabricante, fazem parte desses lotes. O grupo pede para que caso identifique o problema, não consuma a cerveja e entre em contato com a empresa para a substituição ou reembolso pela 0800 885 2462 ou pelo e-mail [email protected]
    A fabricante fala em recall voluntário, no entanto, o diretor executivo do Procon-Sp, Fernando Capez, diz que esse tipo de convocação é obrigatória, de acordo, com o código de defesa do consumidor.



    Fonte: Mais Goiás/O Globo. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA