O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 05 de Out / 2021 - Brasil
    Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
    Estudo mostra que cenário já era preocupante antes da covid-19.
    O relato abaixo faz parte do relatório Situação Mundial da Infância 2021 – Na minha mente: promovendo, protegendo e cuidando da saúde mental das crianças, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).


    Foto: Reprodução Google Imagens.

    “Estar cansado psicologicamente significa que você sente que não está vivendo a vida, que não é capaz de fazer nada. Mesmo que você seja ambicioso, você não conseguirá atingir suas ambições porque está completamente derrotado psicologicamente. E você não está sozinho. Casos de depressão e falta de interesse são identificados entre adolescentes e jovens em todo o mundo e geram preocupação, sobretudo na pandemia.”- relato de Gabriela participante da campanha.

    O estudo apresenta uma prévia da pesquisa internacional com crianças e adultos em 21 países conduzida pelo Unicef em parceria com a Gallup que mostra que, em média, um em cada cinco adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. 

    No Brasil, que também participou do estudo, essa porcentagem é ainda maior que a média, 22% dos adolescentes e jovens de 15 a 24 anos dizem que, muitas vezes, sentem-se deprimidos ou sem interesse. Isso coloca o país em oitavo lugar no ranking dos 21 países. 


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writer | Jornalista.


    Entre em nosso Telegram!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA