O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 27 de Jul / 2021 - Brasil
    Revisão de benefícios do INSS começa em agosto
    Segurados do antigo auxílio-doença têm prazo para agendar perícia.
    O INSS decidiu convocar beneficiários do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio doença) para realização de perícias. Em todo o Brasil, pelo menos 902 mil beneficiários do INSS estão na agenda da operação pente fino do órgão.


    Foto: Reprodução Google Imagens.


    Os segurados da previdência social que recebem o benefício sem data de cessação há mais de seis meses e não passaram por perícia-médica devem ter atenção redobrada: nessa nova convocação, 170 mil benefícios por incapacidade temporária vão passar por um pente-fino a partir do mês de agosto, mas, desde já, as cartas estão enviadas para os endereços dos segurados em todo o País.


    A medida tem como objetivo cortar pagamentos indevidos, com irregularidades, atingindo também, outros 732.586 beneficiários chamados para perícias. O INSS, além do pente fino no auxílio doença, realiza a revisão administrativa e a revisão de rotina do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Seja qual for ou quem não responder à convocação do INSS e agendar a perícia médica em 30 dias, terá o benefício cancelado.


    Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.
    Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writing | Jornalista. 


    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA