O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 29 de Ago / 2019 - Cidade
    Advogados realizam ato pacífico em Catalão
    Cerca de 130 advogados se uniram em frente ao Fórum para realizar manifestação pacífica em prol de melhorias na Comarca de Catalão.
    Na manhã desta quinta-feira (28) aconteceu, em frente ao Fórum de Catalão, um protesto organizado pela diretoria da OAB Subseção Catalão para reivindicar junto ao Tribunal de Justiça melhorias na comarca da cidade. 


    O Presidente Dr. Thadeu Aguiar e membros da diretoria a OAB Catalão. 


    Apoiados pelos magistrados, a diretoria da OAB falou aos advogados sobre a atual situação, que se torna insustentável, visto que já são quase 25 mil processos para apenas quatro juízes titulares. 
    A frente da manifestação, o Presidente da OAB Subseção Catalão Dr. Thadeu Aguiar, falou sobre as ações que serão tomadas para levar o caso a resolução, “A comarca de Catalão já não suporta mais o número de processos que vivencia, já são quase 25.000 processos para apenas quatro juízes titulares para dar resolução a esses processos, é humanamente impossível”.

    Na última reestruturação feita pelo Tribunal de Justiça de Goiás, várias cidades receberam novas unidades judiciais, mas Catalão não foi contemplada. “Foi encaminhado ao Desembargador Walter Lemes, Presidente do TJ-GO um Processo Administrativo onde solicitávamos estas demandas e para nossa surpresa, a reposta foi negativa”, destaca Dr. Thadeu. 


    Cerca de 130 advogados estiveram presentes na manifestação. 



    Advogados se uniram em prol de melhorias para a comarca de Catalão. 


    Entre as reivindicações dos manifestantes estão:

    • Nomeação urgente de juiz substituto para 1ª Vara Cível; 

    • Necessidade e pedido urgente de criação e provimento de pelo menos três novas unidades judiciais na estrutura organizacional da comarca de Catalão;

    • Realização de pelo menos mais uma edição, ainda em 2019, do projeto Justiça Ativa. 

    Promotores de justiça também se solidarizaram com a causa. Segundo o Presidente Dr. Tha
    deu, ainda serão realizados abaixo assinado, visita a autoridades em busca de apoio, caravanas e uma em especial, para reunião com o Desembargador Dr. Walter Lemes, Presidente do TJ-GO, “Nossa manifestação é também para buscar apoio pois, é preciso entender, que as reivindicações feitas aqui, não são para benefício apenas do advogado. Nós advogamos para pessoas que buscam a justiça para resolver uma demanda. O advogado vive de honorários, então, se o processo não é concluído, não recebemos, não consumimos, e isso impacta também na economia da cidade. Esta é uma das ações que estamos tomando para buscar um judiciário de qualidade que a sociedade de Catalão merece e precisa.”, finaliza.   




    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA