O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 22 de Jan / 2010 - Cidade
    Anglo American doa acervo da Angloteca de Catalão e de Ouvidor

    Fundação Cultural Maria das Dores Campos em Catalão e Secretaria Municipal de Educação de Ouvidor receberão os exemplares.

    Desde sua inauguração em 2009 (em Catalão e Ouvidor), foi realizado um amplo trabalho de divulgação, comunicando a implantação de mais este projeto da companhia, direcionado para cultura e lazer saudável, gratuitamente.

    Porém, a baixa procura da comunidade para realização de empréstimo de livros, foi apontada pelos números mensais apurados na Angloteca (Catalão e Ouvidor) desde a inauguração (16 meses), reforçando a escolha de um novo caminho para o projeto.

    Foram lidos 883 livros, equivalendo em média a 56 livros por mês. “Somente 293 pessoas fizeram suas carteirinhas para realização de empréstimos”, informou Antonio Alves de Avelar, Coordenador de Relações com a Comunidade da Anglo American. “Para oportunizar acesso ainda gratuito e contínuo à leitura e lazer, o acervo será doado, uma parte para a Fundação Cultural Maria das Dores Campos, de Catalão e a outra para a Secretaria Municipal de Educação de Ouvidor.

    O acesso da comunidade  ao acervo nas duas cidades será informado oportunamente, assim que os trâmites legais junto ao Ministério da Cultura forem finalizados em relação ao repasse dos títulos.

    No município de Catalão, no final da tarde de 14 de janeiro, o  Prefeito Velomar Rios recebeu a Anglo American e já foi informado da doação, mediante entrega de uma correspondência neste sentido. “Em Ouvidor, igual correspondência foi entregue à Prefeitura, na tarde do dia 15”, finalizou Avelar.

    Sobre a Anglo American

    A Anglo American é um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo. Com suas subsidiárias, joint ventures e associadas, é líder global em platina e diamantes, e tem participação significativa em metais básicos, minério de ferro e carvão, em operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia.


    Com operações instaladas desde 1973 no País, a Anglo American Brasil – responsável pelo negócio de Metais Básicos - possui plantas de níquel em Niquelândia, nióbio em Ouvidor, fosfatados em Catalão, Ouvidor e Cubatão. A empresa também está investindo US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto para ampliar sua produção de níquel – a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel por ano ao longo de 26 anos de operação.

    A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século.

    Pietro Comunicação
    55  64  3411-1208
    [email protected]
    Deise Bastos Pasquarelli

    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA