O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 12 de Abr / 2016 - Cidade
    Aprovados no Concurso da SAE farão reunião amanhã em Catalão
    Reunião será realizada na Cantina da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
    Os candidatos aprovados no Concurso Público da SAE (Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão) inconformados com a suspensão do certame, que paralisou a homologação dos aprovados por decisão judicial, e com a falta de informações, irão realizar uma reunião amanhã, quarta-feira (13) às 20h00 na Cantina da Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão.

    Imagem: Divulgação Organização da Reunião dos Aprovados no Concurso Público da SAE

    Segundo os organizadores, o intuito da reunião é formar uma comissão que represente os aprovados no concurso público da SAE para exigir esclarecimentos, decidir uma ação conjunta e brigar pelos direitos dos aprovados.

    Daniel Augusto Reis, de 33 anos de idade, que foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Engenheiro Civil, acertando 35 das 40 questões do concurso, falou ao Portal Catalão sobre a sua aprovação e sobre a sua luta para que o concurso não seja cancelado.

    “Passar em um concurso não é nada fácil, passar em primeiro lugar é uma proeza! São tantos bons concorrentes. Com essa crise todos sonham com estabilidade. Ser aprovado é aquele tipo de coisa quase mística, muitos te dão parabéns, muitos dizem: é o dedo de Deus. Outros já exclamam: vai pagar o churrasco! A sensação deve ser próxima a de ganhar na loteria. Mas não é só o dinheiro e a estabilidade, é passar no concurso para exercer a profissão que você ama. Foram cinco anos de estudos árduos, foram oito anos atendendo os mais variados tipos de clientes, hoje muitos amigos. É planejar os gastos, com o orçamento um pouco mais reduzido. Como estão caros os aluguéis em Catalão! Imaginem, abrir toda vez que senta ao computador, o site da empresa organizadora esperando aquele resultado que só vai sair daqui vinte dias. Bom, eu vivi toda essa emoção, não vou falar de frustração ou indignação. Vamos nos unir, vamos lutar. Ainda há esperança! ” disse Daniel.

    O concurso foi suspenso após decisão liminar que acatou requerimento da Promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale. A falta de licitação foi um dos motivadores da propositura da ação, tendo sido constatadas também, de acordo com o Ministério Público, várias inadequações na aplicação das provas e critérios de classificação. Irregularidades semelhantes foram flagradas em outros concursos conduzidos pela empresa Instituto Qualicon, inclusive o da prefeitura de Catalão, que também foi suspenso.

    A assessoria jurídica da superintendência já informou que irá recorrer da decisão, pois de acordo com o órgão, todos os requisitos indispensáveis à realização do concurso foram preenchidos.

    Imagem: Divulgação Organização da Reunião dos Aprovados no Concurso Público da SAE

                                    Reunião dos Aprovados no Concurso Público da SAE

    Data: quarta-feira, 13 de abril de 2016

    Local: Cantina da UFG/Regional Catalão

    Horário: 20h00

    1
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA