O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 22 de Mar / 2018 - Cidade
    Coacal acumula dívida de R$ 9 milhões e cooperativa será liquidada
    Em assembleia realizada ontem, maioria dos associados votou pela liquidação
    Com uma dívida de R$ 9 milhões, queda no faturamento, acumulando prejuízos e uma perda cada vez maior no quadro de associados, a Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal) será liquidada.

    Em assembleia realizada ontem, maioria dos associados votou pela liquidação da Coacal (Imagem: Google Street View)

    Um dos reflexos da situação econômica pela qual a cooperativa atravessa, é o fechamento da fábrica de laticínios, que resultou na demissão de 14 funcionários no mês passado (relembre).

    O processo de liquidação foi aprovado na tarde de ontem, quarta-feira (21), pela maioria dos associados que compareceram à Assembleia da Coacal, realizada no auditório da ACIC/CDL. O presidente da cooperativa, Carlos Henrique Arruda Duarte, foi nomeado como liquidante e continua à frente da Coacal.

    Segundo Carlos Henrique, a cooperativa possui dívidas há vários anos. “Nós tivemos vários transtornos comerciais durante esse período. A gente vem em todos os anos empatando em prejuízo, tanto é que nós já tínhamos feito estudos mercadológicos e não era viável a continuidade do laticínio no centro da cidade e o nosso posto de combustível, providências essas que já foram tomadas e já encerramos as atividades. Nós temos aí muitos tributos, muitos impostos, temos alguns créditos que vêm de muitos anos, por exemplo, nós estamos apresentando dívidas que vêm de 35 anos, de 1975, que é quando a cooperativa se filiou à Paulista e hoje nós temos crédito e não estamos recebendo” afirmou o presidente.

    Conforme a assessoria jurídica da Coacal, a proposta de liquidação foi feita, enquanto a cooperativa tem patrimônio suficiente para quitar os seus débitos, o que permitirá que ela cumpra todas as suas obrigações. Uma nova assembleia deverá acontecer no mês de maio. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA