O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 17 de Mai / 2019 - Cidade
    EMPRETEC acontecerá no mês de junho em Catalão
    Metodologia criada pela ONU, a Organização das Nações Unidas, visa desenvolver qualidades típicas do comportamento de um empreendedor. Ajuda também a identificar novas oportunidades de negócios.
    Por Deise Pasquarelli – Catalão 

    Há 26 anos o EMPRETEC é o seminário que aprimora os atributos empreendedores de seus participantes. Estabelecer de metas e dinamizar o foco da persistência no relacionamento com o cliente estão entre eles.

     
    EMPRETEC acontecerá no mês de junho em Catalão (Imagem: Divulgação)

    Em 1993, o Sebrae trouxe para o Brasil o EMPRETEC, cuja metodologia foi desenvolvida após a realização de pesquisa com vários empreendedores de diferentes países; fato relevante que apontou para algumas características comuns aos empresários bem-sucedidos.
    E você, é empreendedor?

    Para David McClelland, psicólogo pela Universidade de Harvard e pesquisador que colocou em prática uma análise sobre as chamadas Características Comportamentais do Empreendedor (CCE), a conclusão foi a de que os empreendedores de sucesso apresentavam dez dessas características.

    Todo empreendedor comporta uma motivação interna para melhorar. Colocar essa motivação no plano da ação seria a base da metodologia.

    1. Busca de oportunidades: Desenvolvimento da capacidade de se antecipar aos fatos e de criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços.

    2. Persistência: Desenvolvimento da habilidade de enfrentar obstáculos. O empreendedor não desiste diante de dificuldades.

    3. Comprometimento: Sacrifício pessoal, colaboração com os funcionários e bom relacionamento com os clientes.

    4. Exigência de qualidade e eficiência: Característica de melhorar continuamente seu negócio ou seus produtos, satisfazer e exceder as expectativas dos clientes.

    5. Correr riscos calculados: O empreendedor avalia os desafios. Procura e estuda alternativas para tomar decisões, busca reduzir as chances de erro e aceita desafios moderados.

    6. Estabelecimento de metas: Nenhuma das outras competências irá funcionar sem essa. É importante aqui que o empreendedor estabeleça objetivos que sejam claros para a empresa.

    7. Busca de informações: Buscar atualização constante de dados e informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio empreendimento.

    8. Planejamento e monitoramento sistemáticos: O empreendedor desenvolve a organização de tarefas de maneira objetiva, definindo prazos e focando nos resultados.

    9. Persuasão e rede de contatos: Este comportamento envolve o uso de estratégia para influenciar e persuadir pessoas que possam ajudar no desenvolvimento do negócio.

    10. Independência e autoconfiança: Desenvolvimento de autonomia para agir e manter sempre a confiança. O empreendedor deve ser otimista e acreditar no sucesso de seu projeto.

    E na prática, como será o EMPRETEC?

    Um vídeo de divulgação do Sebrae no site nacional (https://youtu.be/yE8HmS0lmGg), expõe-se à sistematização do curso. Mas, o fato é que se você deseja iniciar um negócio; expandir  melhorando o empreendimento que já está no mercado; inovar em mercados competitivos, através da potencialização de suas características e comportamentos empreendedores (CCE), a hora é agora!

    Serão 60 horas de capacitação (imersão de 6 dias). Em Catalão, o Empretec acontecerá de 3 até 8 de junho de 2019, na sede do Sebrae, na Avenida Raulina Fonseca Paschoal, 2273, das 8h até 18h.

    O candidato à solução EMPRETEC deverá participar das duas fases de seleção que antecedem a participação no Seminário.

    Fase 1 - Questionário

    Nessa primeira etapa, o candidato fará inscrição mediante o preenchimento da ficha de cadastro com seus dados pessoais e empresariais.

    Fase 2 - Entrevista

    Após a análise do questionário, o candidato aprovado passa por uma entrevista presencial e individual. A entrevista individual avalia características empreendedoras e traça o perfil do candidato. A partir dela, a coordenação do programa compõe o grupo que participará do seminário.

    Para participar do seminário o candidato deverá atingir pontuação mínima nas etapas eliminatórias, de análise do questionário e entrevista presencial.

    O Seminário

    Durante o EMPRETEC, o Sebrae capacitará aos participantes por meio de práticas com foco nas principais características de comportamento do empresário de sucesso, buscando identificá-lo com as mesmas, possibilitando sua opção pela mudança comportamental.

    Agenda e Inscrições - Catalão

    Entrevista: 20/05 a 24/05/2019

    Seminário: 03 a 08/06/2019

    Informações/inscrições: (64) 3442-9100

    Investimento: R$ 1.470,00 em até 8 vezes no cartão de crédito.

    Para se inscrever, solicite a ficha de cadastro pelo telefone (64) 3442-9100 ou pelo e-mail [email protected]

    A ficha preenchida deve ser devolvida nesse mesmo e-mail. Garanta sua vaga!
     

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA