O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 02 de Set / 2021 - Cidade
    Estrutura do Clube do Povo é utilizada pela Polícia Militar em Curso de Patrulhamento Tático (CPT)
    Preparação é inédita na cidade.
    Em mais uma importante parceria com a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Polícia Militar utiliza a ampla estrutura do Clube do Povo. O local tem servido para as atividades do Curso de Patrulhamento Tático (CPT).

    As aulas foram iniciadas no dia 24 de agosto. Em sua 36ª edição, esta será a primeira turma da CPT treinada no município de Catalão, com um total inicial de 76 militares. A duração do curso é de 90 dias e após o treinamento especializado, os oficiais formados fortalecerão o grupo em Goiás: integrarão a Companhia de Policiamento Especializado/CPE (antes denominado Grupo de Patrulhamento Tático/GPT).


    Foto: Reprodução divulgação Prefeitura de Catalão.

    Na cidade, estão militares de outros mais de dez municípios: Pires do Rio, Ipameri, Caldas Novas, Itumbiara, Águas Lindas de Goias, Luziânia, Vianópolis, Goiatuba, Morrinhos, Trindade e Piracanjuba, por exemplo. Todos eles passam pelas aulas teóricas e práticas com simulações, inclusive, que promovam conhecimento para execução de atividades de alto risco, dentro das normas técnicas, da legislação moderna e dos princípios constitucionais.

    De acordo com o Comandante da CPE, Major Handerson Serra, atualmente 40 militares integram a Companhia de Policiamento Especializada recém-criada em Catalão. Segundo ele, o curso visa formar policiais para servirem e aumentar o efetivo não só da cidade de Catalão. “Toda região da estrada de ferro vai ser atendida com a tropa especializada que atuará principalmente no combate ao crime organizado. E por tudo isso esperamos continuar contando com total apoio da Prefeitura de Catalão que tem sido a grande parceira do trabalho da Polícia Militar”, destacou Major Serra.

    Para o Secretário de Esportes e Lazer do Município, Rogério Mesquita, é motivo de muita alegria ver os resultados e a evolução dessa parceria que começou meses atrás, ainda com a liberação do espaço e dos profissionais da Prefeitura para oferecer treinamento funcional aos militares que já faziam parte do CPE aqui em Catalão. “A grande importância de tudo isso é justamente para que a população sinta e perceba o que está acontecendo: as marchas rústicas é um exemplo claro, até viralizaram pela internet de uma forma positiva, porque as pessoas estão vendo que novos especialistas em segurança e patrulhamento tático estão sendo formados nessa parceria e que visa única e exclusivamente trazer segurança para nossa comunidade”, frisou.


    Fonte: ASCOM-Prefeitura de Catalão.


    Entre em nosso Telegram: Link aqui!

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA