O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 23 de Nov / 2009 - Cidade
    Feira estimula artesanato local
    A Feira do Artesanato aconteceu na última sexta-feira (20), no Pátio do Museu Cornélio Ramos.

    Realizada em parceria com a prefeitura de Catalão, a feira teve como principais objetivos desenvolver o mercado de artesanato no município e prestigiar o pequeno artesão.

    Aproximadamente 40 artesãs do núcleo de Mulheres Empreendedoras e do núcleo de Artesanato, desenvolvidos através do projeto Empreender do SEBRAE ofereceram os mais variados produtos que iam desde biscuits e bijuterias a crochês e bordados, incluindo enfeites natalinos e doces artesanais.

    Para a artesã Marlei Cabral de Mello, que saiu de Porto Seguro e reside em Catalão há um ano, trabalhar com artesanato é gratificante “a gente não se estressa com nada, o artesanato é uma terapia”. Marlei expôs enfeites de flores e colares de tecidos.

    Folhas, sementes e palhas transformadas em vasos, quadros e guirlandas, é assim, que a artesã Maria Madalena Pereira trabalha. Maria declarou que “o artesanato além de uma forma de renda é uma terapia”, a artesã relatou que há três anos dedica exclusivamente ao artesanato e abandou o comércio que tinha “para eu foi o melhor negócio que já fiz”. 

    Os visitantes aproveitaram ainda para conferir o show da dupla Sol e Felipão, que encantaram a todos com músicas do sertanejo raiz. A dupla faz parte da Associação dos  Músicos de Catalão que existe há três anos e conta com 60  filiados.  
     


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA