O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 21 de Jan / 2010 - Cidade
    Fosfertil patrocina livro Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade

    Engajada na missão de incluir deficientes na sociedade, a Fosfertil, principal fornecedora brasileira de matérias-primas para indústrias de fertilizantes, vem promovendo ações nesse sentido. A companhia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) patrocinou integralmente o livro Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade lançado pela Escola de Gente – Comunicação em Inclusão no último dia, 18 de janeiro, na livraria Argumento, no Rio de Janeiro.
     
    A publicação foi lançada em oito mídias. Tudo para que o conteúdo possa ser acessado por pessoas analfabetas, surdas, cegas, com deficiência intelectual, dislexia, qualquer dificuldade motora ou de leitura.
     
    Este é o 12º livro da jornalista Claudia Werneck, reconhecida pelo modo instigante como, desde 1991, aborda o tema inclusão e direitos humanos. A autora tem mais de 200 mil livros vendidos sobre o assunto em português, inglês e espanhol, para crianças e adultos, e foi uma das primeiras autoras da América Latina a escrever sobre sociedade inclusiva, recebendo prêmios e apoios internacionais.
     
    “Esperamos que essa obra possa se espalhar e difundir, cada vez mais, o conceito e a prática de uma sociedade inclusiva e mais justa”,
    afirma Paulo Eduardo Batista, gerente executivo de Comunicação Corporativa da Fosfertil.


     
    A Fosfertil e a inclusão


    A Fosfertil há tempos apoia a causa da inclusão de pessoas com deficiência e ajudou a divulgar as histórias de vida e trabalhos realizados por um grupo de jovens que luta pela aceitação da diversidade humana, apoiando a publicação do livro Oficineiros da Inclusão.
     
    Também de autoria da jornalista Cláudia Werneck, o livro documenta, em cores, a história do projeto que deu origem à Escola de Gente. Vale ressaltar que oficineiros da inclusão são jovens formados para mobilizar outros jovens para a construção de uma sociedade que não discrimine em função de diferenças e desigualdades.

    *Ascom Fosfertil


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA