O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 02 de Jul / 2020 - Cidade
    Irmandade confirma realização online da Festa do Rosário
    144ª edição terá a parte religiosa realizada através da internet, por meio de lives. Parte social, que envolve barraquinhas, Ranchão e outros foi cancelada devido à pandemia.
    A Irmandade Nossa Senhora do Rosário, responsável pela realização da centenária Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário, informou, através de nota divulgada em suas redes sociais, que a parte religiosa da festa será realizada de forma online, de 02 a 12 de outubro, através de lives dos terços e missas que serão transmitidas em suas redes. 


    Irmandade confirma realização da 144ª Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de forma online (Foto: Reprodução/Márcia Rosa). 



    No comunicado, a Irmandade informou que pela grandeza do evento, não poderia deixar passar totalmente em branco, alegrando os milhares de fiéis que aguardam ansiosamente pela realização das comemorações.  

    Em um decreto, publicado no dia 16 de junho, a Prefeitura de Catalão informou, que devido à pandemia do Novo Coronavírus, eventos que causam aglomerações, como a Festa do Rosário e a ExpoCatalão estariam cancelados, para evitar a propagação do vírus. 

    A Irmandade se manifestou a favor do cancelamento da parte social do evento, que envolve as tradicionais barraquinhas, o Ranchão, as Ceias e as Congadas, mas disse que estaria estudando maneiras de realizar a parte religiosa, seguindo as recomendações da OMS e dos órgãos de saúde municipais. 

    Neste ano, a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário comemora 144 anos de tradição. 

    O cronograma oficial com datas e horários será divulgado na primeira quinzena de setembro. 

    Confira a nota na íntegra: 



    Em Nota a Irmandade Nossa Senhora do Rosário Catalão/GO anunciou que se pronunciaria dia 01 de Julho, pronunciamento este que decidiria os rumos da 144º Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

    Visto que a situação que vivenciamos hoje esta não nos permite de forma alguma realizar a festa do Rosário da forma que estamos acostumados, e pela grandeza da mesma não poderíamos deixar passar totalmente em branco.

    E por meio desta nota informativa viemos anunciar que estamos de acordo com o cancelamento da parte social (Tradicionais barraquinhas, ranchão do Rosário, Ceias e outros) decretado pela prefeitura Municipal da cidade. E sobre a parte religiosa (Terço e Missas) decidimos que acontecerá de forma online respeitando todas as normas postas pela OMS e órgãos da área da saúde envolvidos, assim todos poderão acompanhar de suas próprias residências.

    O cronograma oficial com datas e horário será divulgado na primeira quinzena de Setembro.

    Contamos com a participação de todos, e até breve.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA