Uma jovem de 26 anos foi presa tentando entrar com um celular escondido dentro de uma escova de lavar roupas no presídio de Catalão, no sudeste de Goiás. O caso foi descoberto durante a revista na nesta terça-feira (12).
Para esconder o mine aparelho, a mulher abriu o lado de madeira do escovão em duas partes, fez um buraco entre elas, escondeu o celular, e depois lacrou novamente para disfarçar.
Apesar do esconderijo, o detector de metais da Unidade Prisional (UP) de Catalão conseguiu identificar o objeto.
 |
Celular estava escondido dentro do escovão de lavar roupas e foi detectado durante revista com detector de metais, em Catalão, Goiás (Foto: DGAP/Divulgação). |
De acordo com a diretora da UP, Fernanda Cristina, a mulher de deixou o material para a realização do procedimento de revista, instante que os agentes plantonistas por meio do detector de metais identificaram o celular.
Ao ser descoberta, a mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes. Segundo a unidade prisional, ela contou que entregaria o celular a um irmão que cumpre pena na cadeia por homicídio.
A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e possível responsabilização também do homem.
Já jovem, segundo a Polícia Civil, foi autuada pela tentativa de entrar com o celular na prisão, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada em seguida por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. O caso seguirá para a Justiça.