O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      A Reforma da Previdência já está valendo. Na sua opinião:
      Selecione uma op��o abaixo.
      A Reforma irá garantir que todos tenhamos uma aposentadoria justa.
      A Reforma é injusta e desnecessária.
      A Reforma beneficia os mais ricos e prejudica os mais pobres.
      A Reforma beneficia os mais pobres e prejudica os mais ricos.
      A Reforma é necessária, porém não é benéfica para o trabalhador.
  • 18 de Mar / 2016 - Concursos e Emprego
    Justiça suspende concurso da Prefeitura de Catalão
    Justiça acatou pedido feito pela Promotora de Justiça Ariete Cristina e suspendeu o concurso
    Acatando pedido feito pela promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale, o juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto suspendeu liminarmente a execução do Contrato nº 226/2015, firmado entre a prefeitura de Catalão e o Instituto Qualicon para a realização de concurso público destinado ao provimento de diversos cargos na administração municipal. Com isso, foi suspenso o certame, cujas provas estavam marcadas para o dia 03 de abril (clique aqui para ler a decisão).

    Justiça suspendeu o concurso da prefeitura de Catalão

    A liminar concedida também determina ao município e ao Instituto Qualicon a inserção em seus sites (www.catalao.go.gov.br e www.institutoqualicon.org.br) da informação em destaque de que o concurso público de Catalão está suspenso por decisão da Justiça até julgamento final, com indicação do número de protocolo da ação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

    Para assegurar a efetividade da decisão final, o magistrado ordenou ainda o bloqueio do numerário existente na conta corrente do Instituto Qualicon na qual foram lançados a crédito os valores cobrados pelas inscrições. A medida visa resguardar eventual necessidade de ressarcimento aos candidatos. Os réus deverão, então, informar e comprovar, no prazo de cinco dias, o número total de inscritos e o valor arrecadado, também sob pena de multa diária de R$ 5 mil, até o limite de 90 dias.

    A ação

    Na ação, a promotora sustentou a nulidade do ato de dispensa de licitação que resultou na contratação direta do Instituto Qualicon para o planejamento, organização e execução do concurso. Segundo observou a integrante do Ministério Público, o contrato firmado entre o município e a empresa não observou os requisitos indispensáveis ao processo de dispensa de processo licitatório, entre eles, a verificação dos preços cobrados no mercado por empresas e instituições dedicadas à realização de concursos.

    Antes de ajuizar a ação, a promotora havia expedido recomendação ao prefeito Jardel Sebba, orientando-o, inclusive, a anular o concurso público e a realizar outro procedimento administrativo para contratação de empresa realizadora, com publicação de novo.

    ASCOM Ministério Público de Goiás

    33
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA