O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você gostaria de ser vacinado (a) para prevenção da COVID-19?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
      Não sei

  • 14 de Out / 2020 - Cidade
    METABASE notifica CMOC sobre paralisação
    Sindicato informou que trabalhadores optaram pela paralisação por tempo indeterminado, até que a mineradora decida negociar a pauta.
    O Sindicato METABASE realizou nesta terça-feira (13) mais uma assembleia junto aos funcionários da Mineradora CMOC e terceiras, na qual ficou decidido pela paralisação geral das atividades por tempo indeterminado. 


    Sindicato informou que trabalhadores optaram pela paralisação por tempo indeterminado, até que a mineradora decida negociar a pauta (Foto: Reprodução/METABASE). 


    Segundo a nota do Sindicato, a CMOC continua demitindo trabalhadores, o movimento grevista tem duas bandeiras de luta, a primeira contra as demissões que começaram na sexta-feira e podem atingir 150 trabalhadores e a negociação de um acordo de jornada de trabalho (turno). 
    Segundo o Metabase, todas as tentativas de negociação com a mineradora para renovação do acordo de turno e garantia dos empregos foram frustradas por desinteresse da empresa em dialogar. 
    O comunicado emitido pelo Metabase (sindicato da categoria) informa que a categoria pode voltar atrás da decisão, mas caso a empresa decida por negociar a pauta.
    A mineradora emitiu nota à imprensa, ainda nesta terça (13), informando que adotará a partir do dia 16, nova formatação de horário de trabalho, optando por jornada fixa de 12 horas (12X36) com quatro turnos. As mudanças, de acordo com a empresa segue as diretrizes da nova legislação trabalhista brasileira, buscando ampliar a performance operacional, sem prejudicar a qualidade de vida dos empregados que atuarão sob este novo modelo. A empresa diz ainda que tomou a decisão de acordo com pesquisa de satisfação interna por outras empresas do mesmo segmento.
    Resposta 
    Na manhã desta quarta-feira (14), em resposta ao ofício de paralisação enviado pelo Sindicato à empresa, a CMOC respondeu que estará enviando ainda hoje um representante para que se inicie um diálogo com o sindicato, para buscar alternativas à paralisação. 
     

    Com informações de: Notícias GO/Blog do Badiinho/METABASE. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA