O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você gostaria de ser vacinado (a) para prevenção da COVID-19?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
      Não sei

  • 02 de Out / 2020 - Cidade
    MP Eleitoral veta comícios, passeatas e aglomerações na campanha
    Candidatos se comprometeram a seguir ações acordadas no Termo. Todos os candidatos à prefeitura de Catalão concordaram em não usar fogos de artifício. Veja o que será permitido:
    Conforme noticiado pelo Blog do Badiinho, na tarde desta quinta-feira (1) foi realizada uma reunião entre o Promotor de Justiça Dr. Roni Alvacir Vargas e representantes dos 5 candidatos à prefeito de Catalão, Adib Elias (PODE), André Borges (PSL), Elder Galdino (MDB), Gustavo Sebba (PSDB) e Cardozão (PT). 


    MP Eleitoral veta comícios, passeatas e aglomerações na campanha (Foto: Reprodução). 



    Na reunião foi firmado um Termo de Acordo entre o promotor e os candidatos que estabelece algumas diretrizes que deverão ser seguidas durante a campanha de 2020. 
    De acordo com o documento proposto pelo MP Eleitoral, estão vetadas a realização de comícios, passeatas, e reuniões com mais de 10 pessoas. 
    Reuniões em espaços fechados com até 10 pessoas são autorizadas, desde que seguidas as normas de distanciamento, além do uso obrigatório de máscaras de proteção facial. Já em ambientes abertos e ventilados, é permitida a presença de até 50 pessoas, também, desde que sejam seguidas as normas de distanciamento e prevenção de contágio, com o uso obrigatório de máscara. Ainda, fica a cargo de cada equipe orientar os eleitores sobre as medidas que devem ser tomadas.  
    De acordo com o que está descrito no documento, as medidas se fazem necessárias devido a pandemia de Covid-19 que já fez 144 mil vítimas fatais, só no Brasil.
    O Ministério Público Eleitoral também recomendou que os candidatos deverão adotar as medidas necessárias para evitar a aglomeração dos cabos eleitorais contratados para trabalharem na campanha, sugerindo estabelecer sistema de rodízio de horário para o recebimento e distribuição de materiais de campanha.
    Dentre os atos de campanha autorizados, estão os comícios em sistema drive-in, com as pessoas dentro de seus veículos e as carreatas, nas quais ficará sob responsabilidade de cada candidato manter os presentes dentro de seus carros evitando assim, as aglomerações.  
    Campanha sem foguetes 


    Candidatos à prefeitura de Catalão se comprometem a não usar fogos de artifício na campanha deste ano (Foto: Reprodução). 



    Outro ponto sugerido pelo Ministério Público Eleitoral que os eleitores e os animais agradecem, foi sobre a não utilização de fogos de artifícios, sugestão essa acatada por todos os 5 coordenadores de campanha que se comprometeram a seguir a sugestão. 

    Fiscalização 
    Com o Termo de Acordo firmado e assinado pelos cinco coordenadores de campanha e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Rony Alvacir Vargas, o documento foi encaminhado ao Juiz Eleitoral da 8ª Zona, para que seja homologado judicialmente, passando a valer a partir da data de sua homologação.
    Com relação a fiscalização, o Promotor foi bem enfático ao alertar os participantes da reunião, de que o Ministério Público Eleitoral acompanhará de perto os atos de campanha e, caso seja constatado descumprimento, serão adotadas medidas judiciais visando a cassação e proibição da conduta do responsável.













    Com informações de: Blog do Badiinho. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA