O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      A Reforma da Previdência já está valendo. Na sua opinião:
      Selecione uma op��o abaixo.
      A Reforma irá garantir que todos tenhamos uma aposentadoria justa.
      A Reforma é injusta e desnecessária.
      A Reforma beneficia os mais ricos e prejudica os mais pobres.
      A Reforma beneficia os mais pobres e prejudica os mais ricos.
      A Reforma é necessária, porém não é benéfica para o trabalhador.
  • 07 de Mar / 2014 - Cidade
    Mulheres se destacam em carreiras ´masculinas´
    Anglo American valoriza a presença feminina nos mais diversos níveis hierárquicos e funções da empresa
    As mulheres estão, cada vez mais, assumindo cargos ou papéis que antes eram dominados pelos homens. Segundo levantamento da Catho, realizado com mais de 200 mil empresas, profissionais do sexo feminino representam 23,85% dos cargos mais elevados (presidentes e CEOs). Há quinze anos esse dado passava um pouco dos 10%. Além disso, segundo dados do Censo 2010, 43,9% das mulheres com dez anos ou mais de escolaridade estavam empregadas. Há dez anos, essa proporção não passava dos 35,4%. 
     

    A Anglo American valoriza a presença feminina nos mais diversos níveis hierárquicos e funções da empresa e parabeniza-as pelo Dia Internacional da Mulher. Atualmente, cerca de 17% da equipe no Brasil é composta por mulheres e 28% delas ocupam cargos de liderança. Hoje são 531 empregadas e contratadas que trabalham nas operações de Nióbio e Fosfatos, em Catalão e Ouvidor. A companhia também faz parte da lista de empresas apoiadoras dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles), que têm como objetivo promover a igualdade de gênero nas companhias e nas comunidades.
     

    A Anglo American valoriza a presença feminina nos mais diversos níveis hierárquicos e funções da empresa e parabeniza-as pelo Dia Internacional da Mulher

    Os negócios Nióbio e Fosfatos possuem ainda um programa de promoção de saúde e qualidade de vida dedicado às mulheres, chamado “Cultivando Nossas Flores”. Ele é dividido em três fases: mulheres em idade fértil (violeta), gestantes (orquídeas) e mulheres mais maduras (rosas). Assim, é possível acompanhá-las e estimulá-las a cuidarem da saúde por meio de consultas e exames ginecológicos periódicos. Cada fase tem um perfil de consultas e exames preventivos, classificados de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
     

    Com início em setembro de 2011, o “Cultivando Nossas Flores” atende atualmente 200 mulheres e tem como objetivo levar informação e conscientizar as empregadas e contratadas sobre o seu quadro de saúde, criando um vínculo com o setor de saúde ocupacional, por meio de um canal aberto durante sua atividade de trabalho.
     

    As mulheres estão, cada vez mais, assumindo cargos ou papéis que antes eram dominados pelos homens. 

    “Para 2014 continuaremos a trabalhar com temas importantes como câncer de colo de útero, câncer de mama e doenças ginecológicas. Além disso, vamos fazer com que as mulheres tenham sempre acesso às informações sobre saúde feminina, através da disponibilização de encartes, dicas de saúde e um canal online para tirarem as dúvidas”, comenta a Drª Tatiana Bianchi, coordenadora de Saúde Ocupacional da Anglo American.

    (Assessoria Anglo American).

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA