O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 15 de Jun / 2010 - Cidade
    No clima da Copa do Mundo
    Catalanos se preparam para assistir a estréia do time brasileiro

    Em época de Copa do Mundo, o Brasil se torna verde e amarelo e em Catalão, não é diferente, basta apenas andar pelas ruas que é possível ver um sinal de verde e amarelo, seja, nos muros das casas, nos carros ou até mesmo na roupa do próprio catalano.

    O verde e amarelo ganhou também o coração dos torcedores que estão cada vez mais dispostos a incentivar a seleção canarinho rumo ao hexa campeonato. Nesta terça-feira, às 15h30, no Ellis Park, em Joanesburgo, a Seleção Brasileira encara a Coréia do Norte na estréia da Copa do Mundo de 2010.

    A expectativa dos torcedores em Catalão é muita, seja de uma criança de 3 anos até uma pessoa na melhor idade, aos 73 anos, a fala é única: “O Hexa é nosso”!

    Segundo Maria Batista de Jesus (73 anos), quando a seleção brasileira entra em campo é momento de estar com a família reunida no sofá para assistir todos os lances. “Comemoramos cada gol abraçando um ao outro”, destaca.

    “Na última copa, fiquei cansada de tanto torcer e, infelizmente, o Brasil perdeu, mas agora minhas esperanças estão renovadas. Não abrirei mão de assistir ao jogo de hoje de forma alguma. Gosto do Kaká e admiro o Robinho. Pra mim, o Dunga acertou na escolha dos jogadores convocados, por isso acredito que ninguém tira o Brasil dessa”, afirma Maria, que apesar da idade faz questão de enviar boas vibrações aos jogadores. “A idade não atrapalha em nada, pelo contrário, sou torcedora apaixonada pela seleção como todos os outros”, ressalta.

    Conforme o técnico em eletrônica, Geraldo Alves Monteiro (51 anos), “o técnico Dunga deveria ter convocado os jogadores Neimar e Ganso, ambos do Santos, para atuarem na Copa”. Para partida de hoje o torcedor arrisca palpite em um placar de 1X1.

    Outra que está no clima da Copa é vendedora Thais Clara Dias Rosa (24 anos), conforme ela já comprou uma camisa da seleção para o marido e outra para o filho Erick Wilson Tavares Dias.  “Meu filho tem apenas 3 anos de idade, mas já é patriota e adora futebol. Quando estiver maiorzinho, o colocarei numa Escola de Futebol porque esse é o sonho dele”, conta.

    Outro que está no clima da Copa é o pequeno Rafael Alexandre Vieira da Silva (3 anos). Ele demonstra intimidade com a bola e não faz feio na hora de mirar rumo ao gol. Vivaz e hábil, quem sabe um dia não se torne jogador de futebol e traga muitas alegrias aos brasileiros? E ele garante: “Brasil vai ser campeão”.


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA