O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 20 de Mar / 2020 - Cidade
    Outono começa com chuva e tempo instável
    Alerta, outono começa com chuva e possibilidade de granizo. Estação também traz os perigos do tempo seco que auxilia na disseminação de vírus, como o da gripe comum
    O Outono começou à 00h50 desta sexta-feira (20) e nova estação se inicia com chuva e tempo instável na região de Catalão. A mudança se dá através de uma alteração na circulação dos ventos e formação de áreas de instabilidade associada ao deslocamento de uma Frente Fria.


    Outono começa com chuva e tempo instável (Foto: Reprodução). 



    De acordo com o Professor Rafael de Ávila Rodrigues, do Laboratório de Climatologia da UFCat foram registrados na Estação Convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na primeira quinzena de Março de 2020 em Catalão, 80,5 mm de chuva. 


    Alerta, outono começa com chuva e possibilidade de granizo (Fonte: Laboratório de Climatologia da UFCAT). 


    O alerta é para tempo chuvoso em Catalão e região nos próximos dias, as chuvas podem vir mais intensas, acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e raios, eventualmente, pode haver granizo. 


    Cuidados

    O outono é conhecido pela queda nas temperaturas e redução no volume de chuva. É justamente esse tempo mais seco e a concentração de poluentes que ajuda a disseminar alguns vírus, como a gripe comum. Com isso, em meio a pandemia de coronavírus, entrar na nova estação requer um cuidado ainda maior por parte da população, em especial entre os idosos. 
     
    Fique atento aos sintomas 

    Lembrando que o covid19 tem os mesmos sintomas que a gripe, como tosse, dor no corpo e febre. Os casos mais graves são os que geram falta de ar e consequentemente complicações respiratórias.

    A transmissão ocorre através de gotículas de saliva, espirros, acessos de tosse, contato próximo e superfícies contaminadas, por isso, a melhor forma de prevenir é evitar aglomerações e lavar as mãos várias vezes ao dia.

    Lavar as mãos várias vezes ao dia é uma das melhores formas de se previnir contra o Coronavírus e outras doenças (Foto: Reprodução). 





    Com informações de:  INMET/CIMEHGO /  Professor Rafael de Ávila Rodrigues, Laboratório de Climatologia da UFCAT.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA