O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 10 de Mar / 2020 - Cidade
    Prefeitura beneficiará Assoc. dos Produtores de Tomate
    Município doará recurso e veículos aos produtores de tomate de Catalão. Associação existe há 5 anos e conta com aproximadamente 50 produtores.
    A administração municipal irá ajudar financeiramente mais uma importante instituição da cidade: a Associação dos Produtores de Tomate de Catalão. O recurso a ser doado pela Prefeitura é na ordem de R$ 50 mil, além de três veículos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09), pelo Prefeito Adib Elias, durante reunião com a diretoria da associação em seu gabinete.


    Município doará recurso e veículos à Associação dos Produtores de Tomate (Foto: Reprodução).

    O projeto de autoria do Poder Executivo que autoriza o repasse financeiro passou pelo legislativo e foi aprovado pelos vereadores. Trata-se da Lei nº 3.727, de 13 de dezembro de 2019. O recurso deverá ser aplicado na construção de um galpão no Setor Copacabana II e servirá para armazenamento dos produtos de horticultura produzidos pelos associados. Além disso, a prefeitura deverá ainda por meio de licitação adquirir três veículos (1 caminhão e 2 tratores) também para serem doados aos produtores de tomate de Catalão.


    Município doará recurso e veículos à Associação dos Produtores de Tomate (Foto: Reprodução/ASCOM).

    “Esse foi um compromisso do Prefeito Adib Elias e algo que precisamos demais, porque logo já começam as colheitas. É algo que vem pra nos ajudar a não ter prejuízos e, principalmente, pode representar mais lucratividade, pelo menos em torno de 50%. Com essa doação a Prefeitura vai nos tirar da amargura e colocar em nós um fio de esperança. É um ato de sensibilidade extrema do Prefeito Adib Elias para manter nossa atividade enquanto pequenos produtores e continuar gerando renda”, disse Laurivan Manoel de Paula, presidente da Associação dos Produtores de Tomate de Catalão.
    “O que temos feito não é milagre. A máquina pública precisa de gestão, responsabilidade com o dinheiro do povo e é esse também o nosso compromisso. Cuidar e investir em todos os setores pensando sempre no bem-estar e nas necessidades dos catalanos”, destacou Adib Elias.
    A Associação dos Produtores de Tomate de Catalão foi fundada em 2015. Há cinco anos segue com suas atividades e conta atualmente com 50 produtores em média.



    Fonte: ASCOM – Prefeitura de Catalão.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA