O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 23 de Nov / 2009 - Cidade
    Prefeitura de Catalão e Caixa iniciam novas parcerias

    À pedido de Velomar Rios, o vice-presidente da Caixa, Fábio Lenza, esteve na manhã da última sexta-feira (20), no gabinete do prefeito de Catalão. Os dois conversaram sobre três assuntos: construção de mais 200 casas populares, nova agência da Caixa em Catalão e outros benefícios sociais.
     
    Inserção bancária à população de baixa renda


    O prefeito Velomar solicitou ao vice-presidente da Caixa a bancarização da população de menor renda (com renda de 0 a 3 salários míninos) e que ainda não tem conta bancária, por meio da Conta Simplificada, sem cobrança de tarifa até 4 saques por mês. Além disso, o prefeito de Catalão pediu outro benefício: que os mutuários contemplados das 450 casas do Evelina Nour II tenham a Conta Caixa-Fácil, com  microcrédito no valor inicial de R$ 200,00 (podendo chegar a até R$ 1 mil). Esse mesmo microcrédito é o mesmo disponibilizado aos beneficiados do Programa Bolsa Família, destinado a mini-empreendimentos (artesanato, espetinhos, picolés...)
     
    Posto de Atendimento da Caixa


    O prefeito Velomar pediu que fosse aberta uma segunda agência da Caixa em Catalão para atender a alta demanda na cidade. Fábio Lenza disse que o caminho natural é a abertura de um posto de atendimento bancário para, mais tarde, inaugurar uma nova agência propriamente dita. “Atendendo o pedido do Velomar, estamos estudando com a UFG um espaço para implantação desse posto de atendimento na área do Campus e beneficiar toda essa região do Bairro São João, Ipanema, Setor Universitário e proximidades. Com isso, passaremos a ter 12 unidades da Caixa funcionando em Catalão, já que temos os serviços do banco na agência do Centro, nas casas lotéricas e pontos comerciais da cidade.”
     
    200 casas populares


    “Nesta fase inicial, estamos negociando a área para posteriormente enviar projeto à Caixa para a construção de 200 moradias”, disse Velomar Rios, que já solicitou a Fábio Lenza a abertura de crédito para construção dessas unidades em Catalão. O novo loteamento deverá se chamar Evelina Nour III, ao lado do Evelina Nour II, onde estão sendo construídas 450 casas também em parceria com a Caixa. “Estamos orientando a equipe do prefeito Velomar para que, desta vez, déssemos oportunidade para atender aqueles que têm rendimento mensal de 3 a 6 salários minímos (pequenos comerciantes, funcionários públicos, empregados de empresas e outros)”, explicou Fábio Lenza.
     
    “A Prefeitura de Catalão é uma grande parceira da Caixa e nós queremos deixar registrado nossa admiração ao prefeito Velomar pela competência, pela disposição em encontrar soluções e no atendimento à parte burocrática para que a cidade conquiste cada vez mais benefícios”, disse o vice-presidente da Caixa.
     
    Ascom Prefeitura de Catalão


    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    1
    Comentarios
    Sinval Esteves da Silva
    Este convenio é um grande passo na solução do deficite de moradias pelo qual passa o nosso municipio, e mostra tambem o empenho do nosso prefeito Dr Velomar Rios na solução do referido problema.
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA