O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 28 de Jun / 2016 - Cidade
    Prefeitura de Catalão irá recorrer da liminar que suspendeu o Concurso Público Municipal
    Candidatos aguardam há três meses a devolução do dinheiro da inscrição ou o prosseguimento do concurso
    A Prefeitura Municipal de Catalão informou em comunicado oficial na manhã de hoje, terça-feira (28) que, através da procuradoria jurídica, irá interpor recurso para tentar suspender a decisão liminar que impediu a realização do concurso público para provimento em diversos cargos da administração municipal.

    Candidatos aguardam a devolução do dinheiro ou o prosseguimento do concurso (Foto: Ministério Público)

    O concurso, que seria realizado no dia 03 de abril de 2016, foi suspenso no mês de março, depois que o juiz Marcus Vinícius Ayres Barreto acatou pedido feito pela promotora de Justiça Ariete Cristina Vale. A promotora sustentou, na ação, a nulidade do ato de dispensa de licitação que resultou na contratação direta do Instituto Qualicon para o planejamento, organização e execução do concurso. De acordo com a promotoria, o concurso estava pleno de vícios e máculas insanáveis (relembre).

    Em maio, a Procuradoria Geral do Município, havia informado que o Instituto Qualicon iria recorrer da decisão que suspendeu o certame.

    De acordo com o comunicado, a expectativa é que em 30 dias, a justiça se manifeste sobre o recurso. Somente após esse prazo, em caso de decisão desfavorável ao recurso do município, é que o dinheiro dos candidatos que se inscreveram e efetuaram o pagamento para participar do concurso será devolvido.

    Cerca de 8850 (oito mil oitocentos e cinquenta) candidatos se inscreveram e aguardam há três meses (data em que o certame foi suspenso por decisão judicial) a devolução do dinheiro ou a continuidade do concurso, entretanto esses mesmos candidatos que investiram tempo e dinheiro, terão que aguardar por mais algum tempo o desfecho da situação.

    Confira o comunicado oficial divulgado pela Prefeitura de Catalão:

    Prefeitura de Catalão vai recorrer ao Judiciário para garantir realização do certame

    A Prefeitura de Catalão, por meio de sua procuradoria jurídica, vai interpor recurso para suspender a liminar que impediu a realização do concurso público para provimento de cargos da Administração Pública Municipal, que seria realizado em 3 de abril de 2016.

    A expectativa é que haja uma resposta para a solicitação ao Judiciário em até 30 dias. Caso não haja decisão favorável, os valores das inscrições serão devolvidos.

    3
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA