O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 24 de Out / 2018 - Cidade
    Prefeitura lança amanhã, obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto de Catalão
    Segundo o município, investimento na obra é de R$ 28 milhões
    A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), lança amanhã, quinta-feira (25), a obra de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.

    Imagem: Divulgação SECOM Prefeitura Municipal de Catalão

    A cerimônia acontece a partir das 09h, no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), próximo à montadora Mitsubishi, no cruzamento do antigo frigorífico.

    De acordo com o município, a obra, que terá investimento de R$ 28 milhões, recurso proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, já foi licitada e será executada pela empresa Porto Belo, sediada em Goiânia.

    Ainda conforme o município, a Estação de Tratamento de Esgoto irá receber quatro reatores para tratamento de resíduos, que irão garantir uma fácil adaptação da SAE às futuras expansões na rede coletora do esgoto municipal. Um coletor também deverá ser finalizado no bairro Castelo Branco ligando toda a região e bairros localizados após a travessia da BR-050.

    A prefeitura informou ainda, que a obra de ampliação irá garantir o tratamento do esgoto que será coletado e encaminhado de vários bairros, como o Maria Amélia, Alvino Albino, Vila Maria, Parque Flamboyant e Jardim dos Ypês, por exemplo, para a Estação de Tratamento de Esgoto.

    O município destaca também, que com a realização dessa importante obra, Catalão será um dos poucos municípios do Brasil que conta com tratamento de esgoto com reatores.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA