O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 21 de Nov / 2013 - Cidade
    Secretaria da Mulher Metalúrgica é fundada
    Hoje em Catalão, existe mais de 700 mulheres atuando na área metalúrgica e, por isso, o Simecat sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho voltado para elas.
    Na semana passada foi fundada a Secretaria da Mulher Metalúrgica do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat). E também junto a esse evento aconteceu o 1º Simpósio da Secretaria da Mulher, com palestra sobre a mulher no mercado de trabalho. Participaram do evento, no salão do Clube Sesi, diversas autoridades, trabalhadoras e mulheres sindicalistas.


    Hoje em Catalão, existe mais de 700 mulheres atuando na área metalúrgica e, por isso, o Simecat sentiu a necessidade de desenvolver um trabalho voltado para elas. Sendo assim, a diretora do Simecat, Luciana Oliveira, tomou frente do novo projeto. “As mulheres necessitam ser amparadas e este será o espaço onde vamos olhar pra todas elas. É importante que as mulheres participem e busquem no sindicato o apoio necessário para resolver os problemas que as afligem”, afirma Luciana.


    Luciana Oliveira, Diretora do Simecat e Carlos Albino, presidente do Simecat.

    Segundo o presidente do Simecat, Carlos Albino, essa Secretaria é de extrema importância, pois o polo metal mecânico em Catalão está cada vez mais sendo preenchido pelas mulheres. “A mulher conquistou seu espaço e hoje ocupa as mesmas posições do homem na indústria e na sociedade. Essa é mais uma política criada pelo sindicato e essencialmente voltada para as mulheres trabalhadoras”, reforça.


    Como a primeira ação da Secretaria da Mulher, aconteceu o 1º Simpósio da Mulher. O tema debatido foi “As perspectivas da mulher no novo mercado de trabalho.” Quem ministrou a palestra foi a Superintendente de Políticas para Mulheres na Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira), Eliana França.


    Eliana França, Superintendente de Políticas para Mulheres na Secretaria de Estado de Política para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (Semira).

    Eliana lembrou que as mulheres têm avançado no mercado de trabalho, mas ainda há muitas situações onde a sua remuneração é até 70% menor que a do homem. “Ainda existe muita desigualdade. A mulher também tem uma jornada de trabalho extensa, além de trabalhar fora, ela ainda é responsável pelas tarefas domésticas”, ressalta. 

    As mulheres que chegaram mais cedo ao evento puderam desfrutar do cantinho da beleza oferecido pelo Sesi Catalão, um parceiro do Simecat. Os profissionais estavam à disposição das mulheres para fazer massagens, penteados e maquiagem, tudo gratuitamente. 

    (Por Juliana Barbosa - Assessoria de Imprensa Simecat).

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
comercial@portalcatalao.com.br
financeiro@portalcatalao.com.br
ascom@portalcatalao.com.br
SUBIR PÁGINA