O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você tem tomado medidas preventivas em relação ao coronavírus?
      Selecione uma opção abaixo.
      Sim
      Não
  • 20 de Mar / 2020 - Cidade
    Sindicom, Sindilojas e Acic/CDL emitem comunicado
    Em reunião conjunta foi decidido que para preservar a saúde dos trabalhadores, empresários e clientes, diante do cenário de pandemia, estão suspensas as atividades nas lojas e comércios de Catalão
    O Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão - SINDCOM e o Sindicato do Comércio Varejista de Catalão - SINDILOJAS se reuniram na tarde desta quinta-feria (19), na presença da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Catalão - Acic/CDL para discutir medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus. 


    Em reunião conjunta, foi decidio que lojas e comércio de Catalão, salvo os citados, deverão suspender suas atividades a partir de hoje (20) (Foto: Reprodução). 



    No comunicado, as associações informam que o comércio da cidade deverá seguir as orientações do Governo do Estado, determinando o fechamento das lojas, evitando aglomerações e preservando a saúde e segurança dos trabalhadores, empresários e da população em geral. Ainda, ressalta-se a importância do cumprimento das orientações, visto que no decreto do Governador, foi informado que o descumprimento das normas é passível de aplicação de multa. 

    Para facilitar as medidas, o documento pontua que as empresas poderão fazer a compensação do banco de horas de trabalhadores que têm horas positivas e que podem também conceder férias a quem estiver com férias dentro do prazo.
    Quanto ao comércio varejista, as orientações são as mesmas do comunicado do Governador, permitindo o funcionamento de supermercados, farmácias, padarias e deliverys. 
    O Presidente do Sindicom, Everton Alves ressaltou a importância da conscientização da população neste momento, "Depois de muita discussão com o seguimento patronal, nosso sindicato conseguiu chegar num entendimento com as classes patronais e estamos orientando a todos sobre a importância do fechamento das lojas da nossa cidade. O objetivo destas ações é proteger os trabalhadores, empresários e toda população do Coronavírus. Precisamos da colaboração de todos, que empresários e trabalhadores acatem e respeitem o que é informado no comunicado". 
    A determinação é válida a partir desta sexta-feira (20) e tem duração de 15 dias. O Sindicom destaca que a medida que novas informações forem surgindo, a respeito da evolução das decisões, no que tange as suspensões, atualizará a população, "Nos colocamos a disposição de todos, para ajudar no que for possível. E que unidos poderemos passar esse momento difícil". 
    Confira o comunicado:






    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA