O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 25 de Set / 2019 - Concursos e Emprego
    Programa oferece mais de 100 vagas para trainee em Goiás
    Começa período de inscrições para programa de trainee no estado. Cadastro pode ser feito até 14 de outubro, por quem se formou a partir de 2016. Atividades são nas áreas de inovação, gestão de pessoas e desafios estratégicos.
    Um programa do governo vai oferecer 100 vagas de trainee nas áreas de inovação, gestão de pessoas e desafios estratégicos, em Goiânia. As oportunidades são para pessoas que terminaram curso superior a partir de 2016. As inscrições começam nesta quarta-feira (25) e devem ser feitas pela internet.
    Os selecionados terão salário de R$ 3 mil e vale alimentação de R$ 500. O processo seletivo será feito em três etapas, sendo de análise extracurricular, vídeo de apresentação ou estudo de caso e entrevista profissional. Os detalhes podem ser conferidos no edital.
    O programa de trainee é voltado para jovens interessados na gestão pública do Estado. Nesta primeira etapa, serão ofertadas 100 vagas, sendo 10 para portadores de necessidades especiais. Podem participar recém-formados ou quem vai se formar até dezembro deste ano.
    O cargo de trainee, nomeado como líder de área, tem duração de, no máximo, dois anos. Após este período, de acordo com o perfil e formação, o trainee será direcionado para sua área de atuação dentro das gestões do Estado.
    O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), diz que o programa vai acrescentar à administração estadual, já que a 'máquina' pública passa a identificar os profissionais com aptidão e vocação.

    Programa do Governo de Goiás oferece 100 vagas para trainee, em Goiânia (Foto: Octacilio Queiroz/Divulgação).

    “Todo jovem, quando sai da faculdade, sai com a carência enorme de poder transformar a teoria na prática. A ação servirá como uma espécie de “pós-graduação”, já que o novo profissional vai aplicar seus conhecimentos no dia a dia, vão fazer concursos e estarão aptos a ocuparem cargos dentro da estrutura de governo”, conta Caiado.
    O governo informou que também será divulgado um edital para oferta de 500 vagas de estágio. No entanto, não se sabe a data, pois ainda estão sendo feitas parcerias com instituições públicas e privadas.


    Fonte: G1. 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA