O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Qual show você gostaria de ver em Catalão em 2020?
      Selecione uma opção abaixo.
      Thiaguinho
      Ludmilla
      Felipe Araújo
      Xand Avião
  • 19 de Nov / 2014 - Concursos e Emprego
    Senar lança Rede e-Tec para capacitação técnica de nível médio à distância
    A partir deste mês, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) assume um nível mais elevado de responsabilidade na missão de levar a educação profissional ao campo. Aderindo à Rede e-Tec Brasil, do governo federal, o Senar  passa a oferecer também cursos técnicos de nível médio à distância. O portal da Rede e-Tec Brasil Senar já com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio. Em Goiás, haverá um polo para apoio presencial, em Alexânia e 40 vagas já estão disponíveis.  
     
     Facilitando o acesso ao ensino técnico, o Senar, espera  melhorar a qualidade de vida do Brasil rural e contribuir para evitar o êxodo para os grandes centros. As inscrições ao processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio   irão até o dia 10 de dezembro, com o início das aulas previsto para fevereiro de 2015. Serão  abertas, nesse primeiro curso, 1310 vagas.  Com 1.230 horas/aula, ele terá duração de dois anos e, embora seja predominantemente à distância, inclui uma parte presencial, que deverá ser cumprida em polos de apoio, montados em diversas regiões do país. No caso de Goiás, o primeiro polo é em Alexânia, na sede do Sindicato Rural. 
     
    A meta do Senar, em um futuro próximo, é formar uma rede de cobertura nacional com mais de 100 polos de apoio presencial e garantir 20 mil vagas somente no curso Técnico em Agronegócio. Inicialmente, 20 unidades foram  estruturadas em nove estados: Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe. Todas já  com infraestrutura física, tecnológica e professores, prontas para o início das atividades e contando com  salas de aula e videoconferência, laboratórios de informática, bibliotecas e todos os requisitos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
     

    Fonte: Senar Goiás

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA