O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Qual show você gostaria de ver em Catalão em 2020?
      Selecione uma opção abaixo.
      Thiaguinho
      Ludmilla
      Felipe Araújo
      Xand Avião
  • 13 de Mar / 2020 - Economia
    Agora é a hora de comprar e vender imóveis?
    O Consultor Ricardo Borges, da Savana Imóveis, uma das mais tradicionais empresas do segmento na região, explica o status atual do mercado imobiliário.
    O momento certo para fazer movimentações financeiras, sejam de venda ou aquisição, é sempre uma dúvida recorrente. São diversos fatores a se considerar antes de investir na compra de um imóvel, por exemplo, as condições, a oscilação do mercado, as documentações, burocracias e ainda, saber se está fazendo um bom negócio, adquirindo algo que realmente valha o investimento. Para auxiliar neste tipo de transação, é primordial contar com a ajuda de profissionais capacitados e que entendam do assunto. Para ajudar a esclarecer dúvidas neste campo, entrevistamos o Consultor Imobiliário e Diretor de Vendas, Ricardo Borges. 


    Agora é a hora de comprar e vender imóveis? 


     A Savana Imóveis completa em 2020, 36 anos de história. Anos estes dedicados única e exclusivamente a servir a população de Catalão e região tentando fazer o que é certo, reto e digno. “A imobiliária sempre pautou pela excelência no atendimento, pela clareza e honestidade nas negociações. E Deus sempre esteve à frente de tudo. Orgulhamo-nos em dizer que, muitos compradores, vendedores, inquilinos e locatários se tornaram amigos depois de negociarem conosco.” 

    Legenda


     Recentemente, em 2019, a empresa inaugurou sua nova sede, em prédio próprio, que está localizado na Av. Farid Miguel Safatle, próximo ao Banco do Brasil. Ricardo conta que a nova casa da Savana foi pensada e projetada para dar conforto, comodidade  e segurança aos clientes,  “A Imobiliária além de ser toda climatizada e informatizada, conta com profissionais que, além de terem orgulho de estarem na equipe, trabalham focados e transpiram sensibilidade, carisma e comprometimento com aqueles que são os responsáveis por tanto sucesso, nossos clientes”.  
    Ricardo é sócio proprietário da Savana Imóveis e está à frente do Departamento de Vendas da empresa há 17 anos, o consultor lidera uma turma de corretores credenciados, preparados e inspirados a sempre tentar fazer o melhor. 

     

    Ricardo Borges, Consultor Imobiliário (Foto: Arquivo Pessoal). 
     Com toda a experiência adquirida, Ricardo Borges explica que esse é o melhor momento para se investir nos últimos 10 anos.  “Em 2010 Catalão vivia, como dizemos, um “Boom Imobiliário”, pois naquele momento, mesmo os imóveis estando como os valores supervalorizados, haviam muitas vendas, a procura era impressionante.  Pessoas do Brasil inteiro chegavam à Catalão.  Era normal pessoas virem do Sul e do Sudeste, bem como de Brasília/DF e de outras regiões em menor quantidade, isso de uma maneira geral contribuía para manter o mercado aquecido e as vendas em alta. E assim o mercado se manteve até 2013.

    Com toda a experiência adquirida, Ricardo Borges explica que esse é o melhor momento para se investir nos últimos 10 anos.  “Em 2010 Catalão vivia, como dizemos, um “Boom Imobiliário”, pois naquele momento, mesmo os imóveis estando como os valores supervalorizados, haviam muitas vendas, a procura era impressionante.  Pessoas do Brasil inteiro chegavam à Catalão.  Era normal pessoas virem do Sul e do Sudeste, bem como de Brasília/DF e de outras regiões em menor quantidade, isso de uma maneira geral contribuía para manter o mercado aquecido e as vendas em alta. E assim o mercado se manteve até 2013.  Nesse período, muitos loteamentos foram lançados, muitos imóveis foram construídos e negociados.  

    Em 2014 uma crise mundial afetou de forma sensível os negócios.  Sabíamos que vivíamos numa bolha que só crescia e que um dia seria inevitável sua ruptura. O número de imóveis então, disponibilizados para venda, era muito maior do que a demanda.  A quantidade de lotes colocados no mercado se tornou surreal se comparados à procura por eles. Isso forçou uma queda entre 30% a 40% nos valores dos imóveis e mesmo assim a dificuldade em negociar se tornou latente.  Nos desdobramos para poder não participar dessa crise, como de fato o fizemos.  Não participamos e mesmo em meio a ela, sobressaímos e vencemos.
     Em 2018, com as eleições presidenciais, mediante tantos escândalos de corrupção, nos ascendeu uma ponta de esperança.  Sabíamos que 2019 seria mais um ano de desafios, e novamente vencemos, pois já conseguimos um VGV (Valor Geral de Vendas) de 38% a mais que 2018
     E 2020 começou com tudo! Já negociamos 44% a mais do que os primeiros dois meses de 2019 em VGV.  Tendo em vista todo esse aquecimento do mercado, a baixa histórica da taxa de juros para financiamento e os preços em baixa, é certo de que a tendência é de que os imóveis voltem a se valorizar, portanto, vale ressaltar que ESSE É O MOMENTO de se fazer os melhores negócios nos últimos 10 anos, pois como ainda a demanda é menor do que o número de ofertas, é possível pleitear descontos e fazer excelentes compras.  Um imóvel que hoje pode ser adquirido por um valor X, provavelmente não será negociado por esse mesmo valor daqui a uns 6 meses.  Investimento com boa rentabilidade em curto e médio e longo prazos são palpáveis agora”.





    Siga Ricardo e a Savana para mais dicas: 

    @savanaimoveis
    @ricardobf_consultorimobiliario 

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA