O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 21 de Out / 2019 - Economia
    Regional Sudeste e o Raio X empresarial
    Ferramenta possibilita a checagem de informações que, por fim, dão a oportunidade aos empresários de reconhecer o seu negócio de uma maneira imediata para reformulação e melhoria de desempenho empresarial em pontos focais
    O Sebrae Goiás traz até os empresários o ‘Raio X Sebrae’. O instrumento permite aos pequenos negócios (MEI, ME, EPP, incluindo os produtores rurais) realizarem um diagnóstico da situação atual de suas empresas, além de receberem uma avaliação imediata dos pontos que mereçam atenção e precisam de um olhar diferenciado. 

    Trata-se de um questionário online, disponível no endereço raiox.sebraego.com.br e no Portal Sebrae (www.sebraego.com.br), onde os empresários respondem, de forma simples e objetiva, 78 questões de múltipla escolha, estruturadas em cinco áreas (Finanças, Planejamento, Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas) e 17 subáreas do negócio. Ao acessar, é preciso preencher um cadastro (caso ainda não possua um cadastro no Sebrae) e, em seguida, acessar às questões, escolhendo a resposta que melhor representa a situação de seu negócio. 

    Basta dedicar cerca de 1 hora respondendo às perguntas para obter imediatamente, após finalizar todo o questionário, uma avaliação completa de seu negócio, indicando tanto os pontos positivos quanto aqueles que requisitem maior atenção para que o negócio se desenvolva melhor.  

    O instrumento permite aos pequenos negócios (MEI, ME, EPP, incluindo os produtores rurais) realizarem um diagnóstico da situação atual de suas empresas, além de receberem uma avaliação imediata dos pontos que mereçam atenção e precisam de um olhar diferenciado. 


    Melhoria Contínua

    Segundo o diretor-técnico do Sebrae, Wanderson Portugal Lemos, o “Raio X-Sebrae” propicia ao empresário um completo conhecimento do seu negócio. “São cinco áreas: planejamento, finanças, mercado e vendas, inovação e pessoas, em que ele, ao responder às perguntas, irá receber pontualmente orientações para resolver o seu problema e, mesmo no final, um relatório completo dos indicadores da sua empresa em relação a outras empresas que participarem do ‘Raio X Sebrae’ no Estado de Goiás”, explica.

    Para o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Fialho, a ação é fundamental para que o Sebrae cumpra sua missão de forma ainda mais assertiva. “A gente precisa entender, conhecer e estudar para atender às empresas da maneira correta. E o ‘Raio X Sebrae’ vai proporcionar isso, um melhor entendimento do negócio. O próprio empresário, tendo noção das deficiências que têm em sua gestão, poderá gerir melhor a sua empresa. Quando a gente entende a empresa, setor a setor, segmento a segmento, a gente é muito mais assertivo na proposta de ajuda e soluções a serem implementadas e ele só vai poder fazer isso com uma ferramenta que mapeie suas deficiências, para assim criar um plano de ação e corrigir suas limitações”, reforça. 

    Fernanda Lobato, Coordenadora da Regional Sudeste, ressalta que após conhecer o resultado da avaliação (diagnóstico), o empresário receberá uma nota e conhecerá seu desempenho comparado à média geral de outras empresas. “Essa ideia de melhoria contínua, proposta pelo Raio X, fortalecerá o conhecimento do empresário que poderá acionar a equipe do Sebrae para receber atenção continuada, por meio de atendimentos personalizados, consultorias de gestão ou tecnológicas, capacitações, dentre outras orientações. É uma aproximação totalmente estruturada porque esse conhecimento inicial facilitará a compreensão do empreendedor diante de propostas para redirecionamento ou reforço de ações que já estejam dando certo”, complementa.

    Para participar do Raio X Sebrae

    1) acesse raiox.sebraego.com.br
    2) preencha o cadastro com os dados pessoais e da empresa
    3) responda às perguntas 
    4) ao finalizar, leia atentamente as recomendações do Sebrae (feedback) e analise pontos críticos, moderados e confortáveis
    5) reflita sobre o que pode ser melhorado e/ou potencializado em sua empresa
    6) caso queira, entre em contato com o Sebrae (www.sebraego.com.br ou 0800 570 0800) para agendar atendimento online (a distância) ou presencial
    Texto: Deise Pasquarelli



    Informações:
    No Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2236 / 2252 / 99456-2491
    Na Ideorama Comunicação em Catalão: Deise Pasquarelli – (64) 98116-7276

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA