O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 27 de Out / 2009 - Educação
    Escolas terão banda larga gratuita por 15 anos

    O governador Alcides Rodrigues, a  secretária da Educação, Milca Severino e o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, assinam hoje, às 14 horas, um convênio para a doação de modens e adesão do Estado ao Programa Banda Larga nas Escolas. O convênio vai assegurar o acesso gratuito à internet, até 2025, de todas as escolas públicas estaduais em áreas urbanas de Goiás. A assinatura do convênio acontece na Sala de Reuniões, 10º andar do Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica.

    O Programa Banda Larga nas Escolas, do Governo Federal, contempla estados e municípios automaticamente, sem a necessidade de adesão. As instalações para a conexão das escolas devem ser concluídas até o fim de 2010. Em Goiás, 1.510 escolas vão ser beneficiadas, das quais 752 estaduais e 757 municipais, além de uma conveniada.

    De acordo com o termo aditivo firmado entre o Governo Federal e as operadoras nos vários Estados, inicialmente deve ser utilizado o serviço de ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Line, pela ampla cobertura que oferece. Onde não for possível o uso dessa tecnologia, as operadoras vão utilizar outras sem, no entanto, fugir da referência do termo aditivo.

    Pelo mesmo acordo, vão ser disponibilizadas as conexões com serviço de IP -Internet Protocol fixo, que permite às escolas criarem e manterem sites e domínios, disponibilizando informações e serviços na rede, como servidor de e-mails e downloads de arquivos.

    Instalação


    A instalação da conexão deverá ser disponibilizada no laboratório de informática da escola e é destinada prioritariamente a atividades pedagógicas. Para essa instalação, os técnicos vão fazer duas visitas às escolas: a primeira para verificar a qualidade do sinal de conexão, local e infraestrutura e para instalar a nova conexão para a banda larga.

    Na segunda visita, 15 dias depois, os técnicos da operadora vão fazer a entrega da configuração do modem, testar a velocidade e qualidade do serviço e entregar a documentação à escola. Se a escola já possuir uma conexão, esta deverá ser destinada a fins administrativos.

    Em caso de dúvida, os gestores das escolas podem ligar para 0800 616161, o Fala Brasil. Todos os serviços são gratuitos. Caso ocorra irregularidade, as secretarias Estadual ou Municipal devem ser comunicadas imediatamente pela escola, para que a coordenação do Programa no MEC tome as providências: [email protected].
     
    *agecom

    Fonte: Portal Catalão Notícias
    [email protected]
    Fone: (64) 3411- 0748 | (64) 3411 - 5654


    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA