O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra a flexibilização do isolamento social?
      Selecione uma opção abaixo.
      Eu sou contra
      Eu sou a favor
  • 24 de Out / 2013 - Educação
    Estudante de Uberlândia cria app inovador para educação
    Um estudante de 18 anos, João Gabriel, é finalista do prêmio Jovens Inspiradores, ao criar um aplicativo inovador para a área de Educação
    http://www.portalcatalao.com.br/portal/painel/editor/media/42a65b8b8d6e22bbab6ae0e4dcd2bcef.jpg
    João Gabriel Alkmim, idealizador do aplicativo.
    João Gabriel Alkmim, 18 anos, idealizador do aplicativo ECCOlógica, da Ética Soluções Integrais é um dos dez finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores, que contou com a participação de 16.737 universitários e profissionais de todo o país.

    O aplicativo ECCOlogica, desenvolvido para tablets Android, traz soluções para os alunos e para as escolas. Os alunos não precisarão mais carregar mochilas pesadas, já que todos os materiais estarão reunidos dentro do app ECCOlógica. Por sua vez, os professores conseguirão deixar as aulas mais dinâmicas e interativas, aumentando o interesse e participação dos alunos.

    Os finalistas participarão da última etapa de seleção: no dia 2 de dezembro, três vencedores serão selecionados para ganhar bolsas de estudo no exterior (no valor de até 30.000 reais) e um ano de orientação profissional (mentoring) com nomes de destaque do meio político e empresarial. Ainda será eleito por voto popular através do site da VEJA um quarto vencedor, que receberá um troféu de voto popular.

    O Prêmio Jovens Inspiradores visa identificar e encorajar jovens com espírito de liderança e potencial para assumir posições estratégicas para o desenvolvimento do Brasil.

    ECCOlógica
    O ECCOlógica foi desenvolvido pela empresa Ética Soluções dentro do projeto “Imagine uma escola sem papel”, aprovado e financiado parcialmente pelo SebraeTEC de Minas Gerais. A solução inovadora e pioneira no Brasil substitui cadernos e livros por um tablet com o software ECCOlógica.

    Funciona como uma central escolar. O aluno recebe todo o conteúdo (apostilas, e-books), faz provas, tarefas, registra presença e recebe comunicados da escola dentro do software. Em outras palavras, quase toda a rotina escolar é incorporada pela solução, em ambiente virtual totalmente seguro.

    A instituição de ensino ao adotar o aplicativo ECCOlógica como ferramenta nas salas de aula consegue levar tecnologia e mobilidade ao aprendizado dos alunos. Além disso, reduz custos e tempo com impressão de apostilas e outros materiais. Por sua vez, os alunos são dispensados de carregar pesadas mochilas com livros e cadernos, que pode desencadear problemas de saúde.

    A solução visa atender inicialmente alunos de instituições públicas e privadas do Brasil que somam cerca de 44 milhões de pessoas.

    (Fonte: Fala Conteúdo - Janaina Moura).


    4
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA