O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 09 de Ago / 2019 - Educação
    ONG Vida Mulher Viva forma mais 25 alunas
    Na tarde desta quinta-feira (8), no auditório do SENAI, a ONG Vida Mulher Viva realizou a formação de 25 alunas do Curso de Corte e Costura.

    Em parceria com o SENAI, a organização formou mais uma turma de mulheres para o mercado de trabalho, na área de costura industrial e modelagem.

    Em solenidade no auditório do SENAI, autoridades como os vereadores Paulinho e Jair Humberto, o Presidente da Câmara Vereador Caçula e o Vice-Presidente da AGEHAB Luiz Sampaio, com sua esposa, Samara Sampaio, que é madrinha do projeto, estiveram presentes para prestigiar as formandas, que receberam o certificado sob os aplausos dos presentes. 


    Adelta e convidados, em registro com as gestantes que foram presenteadas com os Kits. 


    Para abrilhantar ainda mais o evento, 50 gestantes foram presentadas com Kits produzidos pelas alunas durante os seis meses de curso. 

    A ONG Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva existe há cinco anos e neste tempo, já ajudou e capacitou dezenas de mulheres que tiveram suas vidas transformadas graças às ações da dedicada equipe.


    Ione - SENAI e Cleonaldo - Abrigo Antero da Costa Carvalho, entregam certificado a aluna. 



    Vereador Jair Humberto entrega certificado para aluna. 


    A frente do projeto, Adelta Amorim, que é Presidente e Diretora da organização fala da satisfação de realizar a formação de mais uma turma. “Nos ofertamos diversos cursos, tanto na área de capacitação profissional quanto treinamentos e cursos de artesanato, para nós é motivo de imensa alegria fazer parte da vida destas mulheres, ajudando-as a transformar sua realidade, a ter mais oportunidades.”


    Luiz Sampaio, Caçula, Adelta e Samara entregam Kit para gestante. 


    Adelta destaca que o principal objetivo da ONG é oferecer suporte a mulheres vítimas de violência doméstica e trabalhar também, na prevenção destas situações, “O nosso objetivo é qualificar essas mulheres, e dar a elas autonomia para buscar uma vida melhor, fora do contexto de violência e dependência. Através dos cursos, elas estão aptas a entrar no mercado de trabalho, ou conseguir um emprego melhor, ainda, a socialização destas mulheres proporciona um ganho na autoestima e confiança”.


    A equipe da ONG Vida Mulher VIva. 


    Além dos cursos, o Centro de Integração Social da Mulher Vida Mulher Viva oferece também serviços de profissionais capacitados como psicólogo, assistente social e até assessoria jurídica, através de parceria com o Ministério Público.  “A violência, é preciso lembrar, não é somente a violência física, mas também emocional e psicológica, por mais difícil que possa parecer sair daquela situação, é preciso valorizar a vida. Nunca desistam, sempre que parecer que não tem mais jeito, que se está no fim, é ali que erguemos forças, a ONG se coloca à disposição de todas para recebé-las e ampará-las no que for possível. Nossa equipe é capacitada e está de braços abertos”, finaliza Adelta agradecendo a todos que prestigiaram o evento.  

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA