O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias
    • ENQUETE
      Você é a favor ou contra o cancelamento do horário de verão?
      Selecione uma op��o abaixo.
      A favor
      Contra
  • 03 de Jul / 2019 - Educação
    Pesquisadora de projeto patrocinado pela SEFAC apresenta trabalho em Simpósio Internacional
    Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento foi apresentado no VI Sigera
    O Brasil tem por vocação a agropecuária e a agroindústria, atividades que contribuem com o desenvolvimento do país, quase sempre puxando o PIB para cima.

    Angélica Márcia Santos participa do SIGERA (Foto: Divulgação)

    A fim de discutir os avanços do conhecimento na gestão e tratamento dos resíduos das produções agropecuária e agroindustrial foi criado o Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais – Sigera.  Este é o único evento com essa temática na América Latina e um dos maiores do mundo que tem como foco o gerenciamento dos resíduos agropecuários e agroindustriais, mobilizando praticamente toda a comunidade acadêmica que desenvolve pesquisa neste tema.

    Este ano, em Florianópolis, nos dias 7 a 9 de maio, foi realizada sua sexta edição com o tema “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reuso dos Resíduos”.

    Apresentação do trabalho "Avaliação da produção de metano frente a variação do teor nutricional de um rebanho leiteiro (Foto: Divulgação)

    O tema vem ao encontro de um dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento [P&D] patrocinados pela SEFAC, parceria entre a FGV Energia, a Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão e a Jordão Engenharia: “Aproveitamento energético do biogás obtido por processo de biodigestão anaeróbica de dejetos bovinos aditivado com efluentes orgânicos da agroindústria”.

    A ocasião não poderia ser mais apropriada para a apresentação do trabalho “Avaliação da produção de metano frente a variação do teor nutricional de um rebanho leiteiro” feita por Angélica Márcia dos Santos, pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas [FGV], que integra a equipe de pesquisa do P&D. Angélica divide a autoria do trabalho com Geiza P. Assunção, Alberthmeiry T. Carvalho e Cristiano M. Barrado.

    Texto: Mirella Franco/Assessoria de Comunicação SEFAC

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
20 de Agosto, 1882, sala 1 e 2, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
equipe
João Luiz Ribeiro, Bruno Felício, Jefferson Machado, Vinícius Ramos, Sibylle Machado, Laisse Calaça, Juliana Ribeiro.
SUBIR PÁGINA