O CANAL DE NOTÍCIAS DO PORTAL CATALÃO
www.catalaonoticias.com.br
categorias

  • 05 de Out / 2020 - Entretenimentos
    A história do Negroni: o drink preferido de São Paulo
    Bebida criada na Itália é sinônimo de luxo e classe na noite paulistana
    Para quem frequenta bares e restaurantes em São Paulo, especialmente durante a madrugada, quando a cidade ferve, deve estar acostumado a pedir um Negroni. O drink é disparado o preferido nas casas noturnas e, além disso, é procurado em site sobre receitas e cozinha. Muitas pessoas, que não querem sair de casa para beber um bom Negroni, procuram fazer o seu próprio drink em casa.


    A história do Negroni: o drink preferido de São Paulo (Foto: Reprodução/Edward Howell). 



    O Negroni é um drink clássico, daqueles que têm história e ajudam a construir a história de quem o aprecia. Está na vida de muita gente, entre consumidores e bartenders. Todos têm uma história especial para contar que envolve um Negroni, e isso é rotina na cidade de São Paulo. 
    Mas, para quem acha que o Negroni é um drink criado no Brasil ou inventado há poucos anos, está completamente enganado. Essa é uma bebida centenária, que atravessou gerações e fez parte da trajetória de muitas sociedades.

    A versão mais divulgada da origem dessa bebida é que ela foi inventada no Caffe Casoni em Florença, Itália, em 1919. A lenda conta que o conde Camillo Negroni pediu a seu amigo, o barman Forsco Scarselli, que reforçasse seu coquetel favorito - o Americano - substituindo o água com gás por gim. 

    Scarselli acrescentou um enfeite de laranja, em vez do limão que você costuma encontrar ao pedir um Americano. A combinação, inusitada em um primeiro momento, fez um sucesso absurdo entre os frequentadores do bar. Em pouco tempo, todos estavam entrando no bar para um 'Negroni'.

    O próprio Camillo Negroni era uma figura interessante. Ele viajou pelos Estados Unidos quando tinha vinte e poucos anos,  e viveu a vida de um andarilho por um período de história. Isso é comum atualmente, mas não era tão normal no início do século 20. Ele também morou em Londres.

    A família Negroni também aproveitou o sucesso do coquetel, fundando a Destilaria Negroni em 1919, em Treviso, na Itália, onde produziu uma versão pronta da bebida, vendida como Antico Negroni. A destilaria segue na família até hoje é um local ontem amantes da bebida vão visitar quando estão de passagem pela Itália.


    Para preparar um bom Negroni, você deve seguir as seguintes instruções: 


    1 dose de Campari
    1 dose de gim
    1 dose de vermute doce
    1 rodela de laranja
    Gelo


    Após selecionar os ingredientes, coloque o gelo no copo. Em seguida, acrescente as doses de Campari, gim e vermute doce. Depois, misture com uma colher. Decore o copo com uma rodela de laranja e beba com toda classe que um bom Negroni exige.

    0
    Comentarios
PORTAL CATALÃO INTERNET SERVICE LTDA
Rua José Saturnino de Castro, 30, Centro - Catalão - GO
(64) 3411-0748
e-mails
SUBIR PÁGINA